Resenha | Heathers (Atração Mortal)

Olá, pessoas! Entrando na vibe de filme dos anos 80, venho hoje fazer uma resenha sobre "Heathers" ou "Atração Mortal", um filme de humor negro e pouco voltado para a comédia e o crime, dirigido por Michael Lehmann e que tem como parte do elenco atores como a famosa Winona Ryder, Christian Slater e Shannen Doherty.

Veronica Sawyer (Winona Ryder) é uma jovem adolescente que faz parte do grupo de três garotas chamadas Heathers, cada uma representada pelas cores verde, amarelo e vermelho. As Heathers são as mais populares no colégio local, e a presença da Veronica, garantida pelo seu dom de copiar assinaturas alheias com perfeição, faz criar um contraste, já que esta não é tão vaidosa e esperançosa quanto as outras e possui uma personalidade forte, profunda e bem negativa quanto a vida.

O filme tem uma pegada "Mean Girls" (Meninas Malvadas), um dos primeiros filmes com essa temática, em que certas pessoas da escola são atormentadas pelas garotas populares. Em uma dessas brincadeiras de mau gosto, as Heathers utilizam a habilidade da Veronica para forjar um bilhete e humilhar uma aluna, o que acaba fazendo com que a pensonagem vivida pela Winona não aguente mais tal atitude das "amigas".

Uma vez tendo em mente que aquilo tudo era insuportável, a chegada de um novo garoto, o J.D., na escola faz com que o interesse da Veronica para mudar a situação aumente ainda mais. Após conhecê-lo melhor e compartilhar seus interesses, ambos decidem se vingar da Heather principal do grupo, contudo de forma distinta na cabeça de cada um. Visando o que seria apenas uma pegadinha, Veronica topa alterar a bebida matinal da Heather de forma que ela sofra alguma consequência, contudo J.D. acaba por transformando isso em algo fatal.

A partir da morte da primeira Heather, o casal dark utiliza a escrita falsa de Veronica para forjar o homicídio e transformá-lo em um suicídio, deixando todas as evidências para acreditarem no mesmo. A ideia da "Atração Mortal" começa nesse momento do filme, onde podemos ver como J.D. acaba por tirar vantagem da mentalidade negativa e de baixa estima da Veronica, influenciando a garota a cometer várias ações bem extremas.

Não curto muito aquelas cachorras :D
O filme retrata muito bem a situação de vazio da maioria dos jovens da época, em que o suicídio chega a ser tratado como algo super normal uma vez que nada ou qualquer coisa tem a capacidade de motivar as pessoas e isso acabava levando ao mundo das drogas, violência, sexo e a própria morte. Outro ponto sobre esse assunto, é como as influências são perigosas para tal grupo, já que é mostrado a disputa para se tornar alguém mais descolado ou superior aos outros, chegando a fazer coisas horríveis e até mesmo copiando a morte de alguém. As reviravoltas são um pouco previsíveis, as cenas intrigantes e o vocabulário forte ajuda o filme a se tornar bem humorado, mesmo abordando um assunto tão inteligente, de certa forma. É como se Stanley Kubrick resolvesse fazer uma comédia adolescente.

MEGABITCH!
"Heathers" é um bom filme para se assistir, é agradável mesmo com sua tentativa de ser irônico e moderno no meio de um lado trash. A ideia desenvolvida na história é muito bem pensada e a ótima atuação da Winona Ryder, descontraída e espontânea, faz o filme valer a pena de se assistir (excluindo o fato da voz estranha e das sobrancelhas irritantes piorarem, para mim, o trabalho do Christian Slater como J.D.). Ótimo para passar o tempo e ser admirado, pois considero ser uma obra prima não reconhecida!


"You know what I want, babe? Cool guys like you out of my life."



Espero que tenham gostado! Até mais!

4 comentários:

Clayci disse...

Eu não conhecia *_*
E já quero assistir hahahahaha #cofcof.
Adoro filmes com essa pegada "Meninas Malvadas"

Beijos

Unknown disse...

@Clayci Também adoro, mas vou logo avisando que esse é um pouco mais "hardcore" kkkkkkkkkkk Espero que curta! Beijos

Priih disse...

Não lembro de já ter ouvido falar sobre esse filme, mas me interessei! Principalmente pela maravilhosa Winona, claro. Adoro ela em "Os Fantasmas se Divertem", e em "Edward Mãos de Tesoura" <3
Não sou tão chegada em filmes nessa pegada mean girls, mas pela sua resenha me pareceu bem bacana!

Beijos,

Priih

Unknown disse...

@Priih A Winona dá um show de atuação em todos os filmes, é incrível! É realmente só uma pegada mean girls, mas é muito mais do que isso, a história é bem impactante. Vale a pena! Beijos!

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?