Visitando os Estúdios de Hollywood | Warner Bros. e Universal



Olá, pessoas! Quem adora ir ao cinema e também admira como os filmes são feitos e parecem muito com a realidade iria adorar conhecer onde a maioria das cenas são gravadas, não é mesmo? Ver como tudo é por trás da câmera para mim não acabaria com a magia do cinema, mas me faria muito mais interessada em assistir ao resultado completo no telão. É por isso que eu resolvi mostrar nesse post algumas informações sobre visitar alguns estúdios que ficam na cidade de Los Angeles (que por si já possui inúmeros cenários conhecidos), mais especificamente no distrito de Hollywood, que são abertos ao público. É uma ótima dica para aqueles afortunados que pensam em viajar para a Califórnia, EUA, ou aos que já estão com a passagem garantida.


WARNER BROS. STUDIOS
http://videogamechoochoo.com/

Vou começar falando sobre um dos meus estúdios favoritos: Warner Bros. Uma caixa d'água enorme com o logo da Warner é um dos símbolos mais conhecidos da região cinematográfica, ela indica de longe onde ficam os estúdios. Na entrada o visitante é recebido por estátuas de personagens icônicos como o Perna Longa e logo depois tem uma loja que vende itens das séries e filmes gravados por lá. Antes do passeio, em uma sala parecida com a de um cinema, é exibido um vídeo onde são mostrados todos os sucessos criados pelo estúdio.

Há várias locações famosas que são mostrados durante o tour guiado (onde os visitantes ficam em um carrinho elétrico), pode-se ver onde foram gravados os episódios de séries como "Gilmore Girls", "Friends", "The Mentalist" e "The Big Bang Theory". Além das fachadas e cidades cenográficas que imitam lugares que já existem (como Nova York, por exemplo, e o lugar em que o homem-aranha beijou a Mary Jane na chuva), também é possível visitar os sets de filmagem, que são galpões enormes onde os produtores criam os cenários internos. Lá dentro é proibido tirar fotos. 


This photo of Warner Bros. Studio Tour Hollywood is courtesy of TripAdvisor


This photo of Warner Bros. Studio Tour Hollywood is courtesy of TripAdvisor

O passeio também inclui o museu de carros usados nos filmes da Warner (batmóveis, a moto e o carro de "Matrix" e o maravilhoso Ford Anglia da família Weasley em "Harry Potter"!). Outro museu que está lá é dedicado à série Friends, o cenário do "Central Perk" que foi deixado intacto depois do último dia de gravações do seriado e montado em outro local. Para finalizar, o museu de roupas da Warner é onde vários figurinos dos filmes ficam totalmente expostos ao visitante para que ele possa ver todos os detalhes, o mais incrível é que o local possui um andar inteiro dedicado aos figurinos da série "Harry Potter"!  

Para mais informações, visite: http://vipstudiotour.warnerbros.com


UNIVERSAL STUDIOS
http://www.bestday.com.br/Editorial/Universal-Orlando-Resort-e-Universal-Studios-Hollywood-estao-em-Festa/

Diferente do tour da Warner Bros, além os estúdios, a Universal Pictures mantêm um parque de diversões temático na mesma real área de gravações, o que se torna um grande diferencial para aqueles que visam se divertir ao máximo durante a visita. O parque, que é uma versão menor do que fica em Orlando, no estado da Flórida, é repleto de personagens conhecidos da Universal, como os Simpsons e os Minions, que ficam circulando pelo local, além dos brinquedos interessantes como a recente Hogwarts, na área de "Harry Potter" e o futuro parque de "The Walking Dead"!

Para ter a oportunidade de visitar os estúdios da Universal, o interessado precisa entrar no parque temático antes, pois não há ingresso apenas para o passeio. Durante o Studio tour, os visitantes ficam em uma espécie de trem guiado que possui telas onde são exibidas as cenas dos filmes que foram gravados nos locais por onde ele passa. Além dos cenários externos de séries conhecidas ("Bates Motel" e "Desperate Housewives"), as locações de filmes famosos como "Jurassic Park", "Guerra dos Mundos", "King Kong" e "De Volta Para o Futuro" foram preservadas e se encontram lá até hoje. Algumas simulações também são apresentadas durante a visita, como de incêndios, explosões e enchentes, além de um brinquedo de terremoto. Também é possível ver a exibição dos carros de "Velozes e Furiosos".

http://www.rainydaymagazine.com/RDM2010/RainyDayDestinations/RDLAVisit/UniversalStudio
http://www.universalstudioshollywood.com/attractions/studio-tour

Em uma outra área da Universal Studios ficam as cidades cenográficas que imitam as ruas de Londres, Paris, Nova York e dos países Itália e México. São verdadeiras réplicas diante do trabalho excepcional da produtora. Uma das atrações que devem ser mais legais (que fica na área do parque) é a Universal’s House of Horrors, um local sombrio onde você circula entre os sets de alguns filmes de terror como "O Brinquedo Assassino", "Sexta-feira 13", "Psicose" e "A Hora do Pesadelo", onde certos personagens tentam (ou conseguem) te assustar.

Para mais informações, visite: http://www.universalstudioshollywood.com


Espero que você tenham gostado e que possam imaginar como deve ser legal visitar esses dois grandes e incríveis estúdios da indústria cinematográfica! Como nunca tive condições de conhecer, passei um bom tempo pesquisando sobre esses passeios para ter uma noção de como seria estar lá. O meu blog, "Rumo à Hollywood" não possui esse nome à toa, um dos meus maiores sonhos é conhecer esse lugar mágico e repleto de atrações para quem é fã de cinema. Quem sabe um dia, não é mesmo? Até mais!

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post! Morro de vontade de ir pra esse lado dos Estados Unidos! (Quando fui, pela última vez, subi demais kkkkkkk fui a Seattle) Seria um sonho ver todos os cenários!
Beijos,
Victória Freitas

Unknown disse...

@Victória Seattle já é um ótimo começo! Eu nunca saí do Brasil, mas minha cabeça já viajou pra vários cantos do mundo kkkkkkkkkkk. Realmente seria um sonho realizado conhecer esses sets. Obrigada pela comentário! Beijos.

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?