Resenha | The Purge, Uma Noite de Crime

Id be a SAVAGE!!

Olá, pessoas! Hoje vim fazer uma resenha sobre o filme The Purge, ou Uma Noite de Crime em português. Eu estava para escolher um filme de terror junto com a minha irmã e após vários minutos decidi assistir a The Purge simplesmente porque achei a capa do filme muito sinistra. Após a escolha, li a sinopse em inglês meio que por cima e me interessei ainda mais pelo filme por este se tratar de uma situação fictícia que mesmo assim poderíamos imaginar acontecendo no mundo real (ou, resumindo, nos Estados Unidos).

A trama se passa no ano de 2022, nos Estados Unidos, onde a sociedade se encontra em sua forma mais pacífica durante quase todo ano, exceto por um dia, precisamente durante 12 horas. Nesse período, que o próprio governo criou e denominou "o dia do expurgo", todo e qualquer tipo de criminalidade é permitido, sendo restrito apenas o uso de certos tipos de armamento (os que possam causar a destruição da nação, etc). Durante o expurgo, a polícia, os bombeiros e nem os hospitais podem dar apoio à população.

Explicando melhor essa história, o dia do expurgo foi criado pelo governo americano para fazer com que sua população se controlasse nos dias "normais" e usassem essa permissão para cometer crimes como uma forma de libertação. Todo estresse, rancor e vingança, guardados e oprimidos a espera do dia em que possam ser expostos. Contudo, nem todos enxergam esse dia como algo bom, e recorrem à segurança durante esse terror permitido. Com isso, entra James Sandin, um empresário que aproveita a oportunidade para lucrar com seus sistemas de segurança super modernos.

Ao longo do filme, James e sua família se preparam para mais um dia do expurgo a salvos dentro de casa, ativando toda segurança possível e vigiando as ruas com as câmeras. Porém, a noite não sai como planejada e toda proteção que eles possuíam não adiantou em nada durante os acontecimentos sinistros seguintes.


Para quem gosta de terror, eu recomendaria (não tão fortemente) pelas cenas em que aparecem as pessoas mascaradas e com um humor sádico, além do ambiente escuro e da temática perturbadora. O suspense desse filme é razoável voltado para o ruim, já que há cenas em que tudo se torna previsível demais ao ponto de se tornar trash. Eu gostei da escolha dos atores, mas o que mais me impressionou foi o papel de Tony Oller, o qual me lembrou muito o Coringa, com um sorriso malicioso e expressão medonha.

Enfim, eis minha opinião acima. Espero que tenham gostado! Até mais!

1 comentários:

Jeck disse...

O filme é muito bom, mas preferi o segundo porque a crítica social fica bem evidente.

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?