5 Séries Recomendadas Para Você


Olá, pessoas, quanto tempo! Ultimamente estive, e talvez ainda estou, passando por um momento blackout da minha imaginação para posts. O que me levou a escrever esse foi o número de visitas aqui do blog mesmo quando eu não posto nada. Incríveis 20 visitantes por dia, e em 25/09 foram 60! 

Resolvi recomendar e falar das séries que mais gostei/gosto de assistir e compartilhar um pouco do meu gosto para vocês. Eu não tenho um padrão definido, mas tudo que envolve crimes, ficção científica e humor inteligente são um bom atrativo para minha pessoa. Tem de tudo mesmo, por isso vou explicar um pouco da trama de cada uma logo abaixo.

Então, segue a lista das 5 séries que recomendo para vocês:

Dexter

Um das minhas séries, de longe, preferidas. Tem como personagem principal um homem charmoso e de ótima aparência que trabalha na área de homicídios do departamento de polícia de Miami como analista forense e especialista em respingos de sangue. Contudo, por trás da imagem de homem comum, com uma profissão estável, bom apartamento e até uma namorada, se esconde um serial killer (assassino em série) que executa suas vítimas durante seu tempo livre. Tudo isso é feito seguindo o código ensinado pelo pai adotivo, que costumava ser um policial. A história é muito boa, o roteiro, atores e a caracterização de todos os personagens me fez ficar apaixonada pela série. Não deixem de assistir só porque falaram mal do final, eu garanto que vale muito a pena.

Doctor Who

A série de ficção científica mais antiga da história tinha que estar nessa lista. Teve tantas mudanças ao longos desses 50 anos, mas a essência continua a mesma, o Doctor, um Time Lord (Senhor do Tempo) que possui uma TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space - Tempo e Dimensões Relativas no Espaço), que é basicamente uma máquina do tempo e espaço em que ele viaja -quase- sempre ao lado de uma companion (acompanhante, na maioria das vezes, uma mulher) com o principal objetivo de salvar o planeta terra (mais conhecido como Londres, na série hahaha) dos vilões mais loucos de outros lugares do universo. Eles também defendem outros planetas e nas horas livres, curtem viajar por eventos marcantes e lugares fantásticos além das galáxias. Os cenários me faz querer fortemente que tudo aquilo fosse real para ter a oportunidade de viajar por tantos lugares e épocas diferentes, além da ótima companhia do Doctor! 


The Walking Dead

Quem não conhece The Walking Dead, não é mesmo? A série pós-apocalíptica envolvendo zumbis mais famosa que existe. Porém, não é somente sobre os mortos vivos que a história é baseada. O evolvimento dos personagens entre si torna tudo mais "real", como se a maior parte das situações pelas quais eles passam pudessem realmente ser vividas em um mundo cheio de zumbis. Os diálogos também ajudam bastante nas cenas que não evolvem tiros e cabeças decepadas, mas não posso negar que minhas partes favoritas são quando há algum tipo de combate e montes de walkers sendo aniquilados. É uma daquelas séries que podem ter um milhão de temporadas, que eu sempre vou acompanhar, não importa se a maioria dos episódios forem sobre quase a mesma coisa.


How I Met Your Mother
Mudando totalmente de estilo, chegamos ao humor. Nunca fui de assistir série de comédia, mas sempre tive vontade de testar alguma. Tive a oportunidade de conhecer melhor How I Met Your Mother através do meu namorado, que já viu mais de 5 vezes todas as temporadas, e simplesmente amei. Um grupo de amigos jovens adultos com personalidades totalmente diferentes que se reúnem em um bar sempre que possível e sempre se envolvem em histórias loucas. A história é narrada pelo Ted para seus filhos, e todas as histórias são contadas no ponto de vista da procura pela "the one", ou seja, a mulher perfeita para a vida dele. Só posso falar que todas os episódios valem a pena, todos os personagens são muito engraçados e quem assiste se envolve demais com a trama de cada um e de todos juntos, além das ótimas mensagens que são passadas, a minha favorita é "não se pode pular logo para o fim, pois a jornada é a melhor parte!".


Suits
Quem diria que uma estudante de uma futura engenharia estaria gostando de uma série totalmente voltada para o mundo da advocacia. No fundo, eu sempre pensei em fazer faculdade de direito, mas já que não levo muito jeito e não tenho a oportunidade, me conforto com Suits. Encontrei essa série aleatoriamente em um site também aleatório na internet e resolvi assistir, já gostei de cara pela carisma de Harvey, um advogado muito charmoso que consegue ganhar seus casos de forma bossal (tipo, like a boss, se você não entende essa expressão). Após um acaso meio conturbado, Harvey acaba contratando Mike Ross como seu associado no escritório de advocacia Pearson Hardman. Contudo, o local tem uma regra para a contratação de associados, eles só aceitam os que passaram por Harvard, e Mike nunca se formou lá, mesmo sendo altamente inteligente e possuindo uma memória fotográfica incrível. Para não perder a oportunidade, Harvey dá um jeitinho e isso causa alguns momentos tensos ao longo da série. Nem tudo em Suits é formal e tenso daquele jeito que os advogados geralmente são, os personagens se mostram pessoas normais e criam situações bem diferentes.

Outras séries que não citei acima mas recomendo fortemente são essas: Girls, 2 Broke Girls, Skins (a versão britância), Sense8 e My Mad Fat Diary.

Espero que esse post tenha dada uma luz para você que não conhecia essas séries e está a procura de algo novo para assistir! Até mais! :)

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?