Olá, pessoas! Hoje vim fazer uma resenha sobre o filme The Purge, ou Uma Noite de Crime em português. Eu estava para escolher um filme de terror junto com a minha irmã e após vários minutos decidi assistir a The Purge simplesmente porque achei a capa do filme muito sinistra. Após a escolha, li a sinopse em inglês meio que por cima e me interessei ainda mais pelo filme por este se tratar de uma situação fictícia que mesmo assim poderíamos imaginar acontecendo no mundo real (ou, resumindo, nos Estados Unidos).
A trama se passa no ano de 2022, nos Estados Unidos, onde a sociedade se encontra em sua forma mais pacífica durante quase todo ano, exceto por um dia, precisamente durante 12 horas. Nesse período, que o próprio governo criou e denominou "o dia do expurgo", todo e qualquer tipo de criminalidade é permitido, sendo restrito apenas o uso de certos tipos de armamento (os que possam causar a destruição da nação, etc). Durante o expurgo, a polícia, os bombeiros e nem os hospitais podem dar apoio à população.
Explicando melhor essa história, o dia do expurgo foi criado pelo governo americano para fazer com que sua população se controlasse nos dias "normais" e usassem essa permissão para cometer crimes como uma forma de libertação. Todo estresse, rancor e vingança, guardados e oprimidos a espera do dia em que possam ser expostos. Contudo, nem todos enxergam esse dia como algo bom, e recorrem à segurança durante esse terror permitido. Com isso, entra James Sandin, um empresário que aproveita a oportunidade para lucrar com seus sistemas de segurança super modernos.
Ao longo do filme, James e sua família se preparam para mais um dia do expurgo a salvos dentro de casa, ativando toda segurança possível e vigiando as ruas com as câmeras. Porém, a noite não sai como planejada e toda proteção que eles possuíam não adiantou em nada durante os acontecimentos sinistros seguintes.
![](https://33.media.tumblr.com/fa61a3a121fd732d632dd7819eefe698/tumblr_ns7r78XsFb1seoyyho1_500.gif)
Para quem gosta de terror, eu recomendaria (não tão fortemente) pelas cenas em que aparecem as pessoas mascaradas e com um humor sádico, além do ambiente escuro e da temática perturbadora. O suspense desse filme é razoável voltado para o ruim, já que há cenas em que tudo se torna previsível demais ao ponto de se tornar trash. Eu gostei da escolha dos atores, mas o que mais me impressionou foi o papel de Tony Oller, o qual me lembrou muito o Coringa, com um sorriso malicioso e expressão medonha.
Enfim, eis minha opinião acima. Espero que tenham gostado! Até mais!