Fonte desconhecida |
Deve fazer quase ou mais de 2 anos que eu jogo DotA 2 (sequência de Defence of the Ancients, que originalmente era um mapa do jogo Warcraft III), um jogo do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), que, resumindo, possui dois times e cada um tem o objetivo de destruir as torres e a base inimiga.
Comecei a jogar quando notei que Rodolfo, meu namorado, passava muito tempo nas partidas e não tinha como falar comigo direito. Na época eu não entendia como ele não tinha como conversar comigo enquanto jogava, eu tinha uma vontade enorme de conhecer o jogo para ver se gostava e se valia a pena jogar também, mas eu não possuía um computador que rodasse o Dota na época, apenas um mísero netbook. Quando comprei um notebook com uma configuração boa, uma das primeira coisa que fiz foi instalar esse jogo tão desejado. Foi aí que eu me impressionei com a jogabilidade e fui sendo instruída e apresentada às inúmeras regras do game. Eu adorei e até hoje jogo com Rodolfo e um amigo, e sem querer ignoro as pessoas que falam comigo durante uma partida.
Por eu ser uma menina, às vezes, quase raramente, sou afetada pela ignorância de certos jogadores do sexo masculino, os quais pensam que o ambiente do Dota não é adequado para a presença feminina e muitas vezes sugerem educadamente, para não dizer ao contrário, que eu me dirija à cozinha. Eu iria mentir se eu dissesse que estes comentários não me afetam. Sinceramente, me sinto afetada por isso, e fico com vontade de colocar a mão dentro do monitor e chegar até a face do indivíduo para dar o tapa que ele merece. Mesmo assim, o preconceito não me faz querer parar de jogar.
Tirando essa parte indesejável, porém inevitável, Dota é um jogo super emocionante com batalhas (mais conhecidas como team fight) incríveis. Eu não jogo bem com a maioria dos heróis que o jogo possui, mas já joguei tanto com alguns, principalmente a Death Prophet, que às vezes eu me supero.
Espero que vocês tenham gostado do texto. Eu apenas resumi o que me levou a jogar e como é hoje em dia, talvez eu faça um post mais explicativo mais para frente. Até mais!