Resenha | Um Senhor Estagiário (The Intern)


Olá, pessoas! A resenha que farei hoje será sobre o filme "Um Senhor Estagiário" ("The Intern"), uma comédia americana leve, comovente e bem dirigida pela Nancy Meyers. O filme foi lançado em 2015 e possui vários elementos modernos e tecnológicos durante a história, o que nos envolve por ser algo bem corriqueiro e muito presente nas nossas vidas.

De cara somos apresentados ao carismático Ben (Robert De Niro), um viúvo e aposentado senhor de 70 anos que sempre está a buscar algo novo e que ocupe seu muito tempo livre devido a sua aposentadoria e por morar sozinho em sua casa. Em uma dessas buscas, ele se depara com um anúncio de oportunidade para um estágio sênior em uma empresa de vendas online. Mesmo não sabendo muito sobre o negócio, ele agarra tal oportunidade e segue todos os passos requisitados para a entrevista de emprego, tendo que desafiar a tecnologia e até fazer upload de seu vídeo de apresentação no YouTube.


Após a seleção, Ben consegue uma vaga, junto com mais duas pessoas de maior idade e um jovem, como estagiário na empresa AboutAFit, uma loja online especializada em roupas. Jules (Anne Hathaway) é a responsável pelo lugar, sendo fundadora e empresária com a agenda sempre lotada de compromissos, além de ser mãe e ter um marido que abdicou de sua antiga carreira para ser pai em tempo integral. Muita responsabilidade e pouco tempo livre leva Jules a ser uma mulher fechada e um pouco nervosa, contudo, com a chegada de Ben e este sendo escolhido como seu estagiário pessoal, sua forma de ver e administrar tanto sua empresa como sua vida se transforma.

A forma em que Ben e sua longa experiência na vida e no ramo do negócio muda a mentalidade de várias pessoas em seu novo estágio é incrível. O filme traz bem a mensagem de que estamos tão envolvidos com o trabalho e a tecnologia que esquecemos de como tudo era antigamente, como a gentileza para com as outras pessoas, a organização pessoal e o valor que damos às coisas que fazemos diariamente. Vemos como um senhor de idade pode carregar mais esperanças e otimismo na vida do que uma jovem empresária que vive com a mente ocupada e não gosta que os outros interfiram na sua vida. 


Além da temática principal, que seria o mais velho ensinando o mais novo e vice-versa, também são abordados assuntos criativos, interessantes e bem estruturados, como a opinião de certas pessoas sobre a amizade, o machismo, por uma mulher ser mais bem sucedida que seu marido e não ter muito tempo para cuidar do lar, sobre o amor e família. Todos os atores dão um show e os diálogos são muito bem estruturados. É muito agradável o filme salientar que não importa sua idade, basta ter disposição e ser positivo que a vida deixa de ser monótona! Recomendo muito por ser uma produção leve e realística, ótima para qualquer idade.

(Me lembrou um pouco "O Diabo Veste Prada", mas talvez tenha sido apenas pela presença da Anne Hathaway e o indireto mundo da moda.)


Espero que tenham gostado! Até mais!

3 Filmes Sobre Romances Improváveis

Olá, pessoas! Eu nunca fui grande fã de filmes românticos, especialmente aqueles que não têm nada a mostrar além do drama vivido pelo casal até que no final ambos são felizes para sempre. Tenho certa aversão a filmes que possui, geralmente, muita enrolação para algo que é totalmente previsível. Pensando nisso, resolvi separar 3 filmes que já assisti e que me agradou muito por envolver romances que considerei bem improváveis.

Talvez a maioria de vocês já tenham ouvido falar ou até mesmo assistido a algum deles, contudo, para aqueles que nunca viram, eu recomendo bastante pois cada um possui toques sutis (ou não) de romantismo fofo, daquele que não é enjoativo, comédia e cenas choráveis. Sim, eu me emociono com coisas que talvez nunca aconteçam na vida real. Veja abaixo as minhas 3 indicações de filmes envolvendo romances improváveis:

Indie Movie Hit List

If your heart is yearning for a movie with totally satirical comedy and mind blowing scenes that will leave you asking “What the fuck just happened?”  for days, then it’s time to take a chance on these indie movies.
1.       Cloud Atlas – “Our lives are not our own. From womb to tomb, we are bound to others.”
A movie packed with drama, action, romance and its own fair share of “What the fuck?” moments. Cloud Atlas shows us a deeper perspective on people and life itself, while leaving you on the edge of your seat.
[[MORE]]
2.       Kill Your Darlings – “First Thought, Best Thought.”
The story of the early members of the Beat Generation during their college days in Columbia University. Trust me guys, you don’t need much of a synopsis, you just need to know Dane DeHaan is here. Yeah, Dane DeHaan.
3.       Juno – “I need to know that it’s possible that two people can stay happy together forever.”
Satirical humor and a geeky, yet ultra-cool cast. This movie just screams AWKWARD ADOLESCENCE.  A movie must-watch for every teenager out there. If you haven’t watched Juno, you my friend, are not truly alive yet.
4.       Her – “The past is just a story we tell ourselves”
If you think your relationship is complicated, then you obviously haven’t watched Her. With a rocking OST and beautiful characters, Spike Jonze gives you a new take on love between a man and an operating system.
5.       Ruby Sparks – “Falling in love is an act of magic.”
A quirky movie wherein a successful novelist writes his dream girl to life. Tons of adorable and squeal-worthy moments that will leave you wanting more.
What the hell are you waiting for? Pop that corn, get in those blankets and play that film!     
                                                                                                                                                                                                                              ✿ Jess ✿
HER

O primeiro filme que resolvi indicar é "Her", uma mistura de ficção científica e romance que deu muito certo. Conta a história de Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor de um ramo meio futurista que se vê solitário até começar a se envolver com um sistema operacional (programa de computador) chamado Samantha (Scarlett Johansson). É um filme leve e suave, o que faz muitas pessoas o acharem meio parado e sonolento (o que eu discordo totalmente), tem vários momentos divertidos e de tensão envolvendo os personagens. Toda a história nos envolve de forma a pensar que tal relação entre um homem contemporâneo e um sistema virtual poderia ser real, uma vez que o roteiro foi muito bem escrito e envolve os conflitos de uma era tecnológica e sua relação com a humanidade.


RUBY SPARKS, A NAMORADA PERFEITA

Muitas pessoas criam a imagem da namorada perfeita e dedicam seu tempo tentando achar uma pessoa no mínimo parecida, não é mesmo? No filme "Ruby Sparks, a namorada perfeita" vemos Calvin (Paul Dano), um romancista que passa por um bloqueio criativo ao tentar escrever um de seus livros,  criar a "namorada perfeita" após escrever sobre uma personagem a qual é apaixonada por seu homônimo na história. Eis que de suas palavras escritas com tanta imaginação surge Ruby Sparks (Zoe Kazan) e a aparição dessa garota envolve a vida de Calvin em um romance totalmente inusitado. O filme trata muito da solidão e a obsessão por controlar as outras pessoas. Os personagens são incríveis, cada um com suas esquisitices; o enredo é muito interessante e intrigante, particularmente me lembra um pouco da vibe de "500 dias com ela" de uma forma mais poética e lúdica. 


A GAROTA IDEAL

Talvez, dos 3 filmes que indiquei nesse post, o mais tocante para a maioria seja "A Garota Ideal". Lars Lindstrom (Ryan Gosling) é um homem extremamente introvertido que vive na garagem da casa de seu irmão, onde ele passa a maior parte do seu tempo sem fazer nada de produtivo e evitando contato social ao máximo. A sua timidez o leva a tentar conhecer alguém somente pelo mundo virtual, e é lá que ele encontra Bianca, que para ele se trata de um grande e verdadeiro amor, mas para as pessoas se resume apenas em uma boneca em tamanho real feita de silicone. Levando em conta seus problemas de socialização e em achar algum propósito para sua vida, a família e amigos de Lars aceitam a boneca como se realmente fosse uma mulher de verdade, o que ajuda e faz a vida do protagonista muito feliz. Contudo, há muitas expectativas durante a história que nos deixam ansiosos e sensíveis para o que irá acontecer no final. Há muitas cenas curiosas que brincam com o nosso psicológico e nos deixam bem intrigados, mas de uma forma legal.

É isso, pessoas. Espero que tenham gostado! Até mais!