Divulgado Mapa com a Localização de Todas as Escolas de Magia e Bruxaria do Mundo


Olá, pessoas! Começou hoje o evento "A Celebration of Harry Potter", que se prolongará até o dia 31 deste mês, na Universal Orlando. Esta é a terceira edição desta celebração do mundo da saga que é cheia de experiências exclusivas e pensadas especialmente as os fãs de Harry Potter.

Além de aprender mais sobre a história e acontecimentos dos filmes, o evento conta com brincadeiras de perguntas e respostas, painéis e palcos com os criadores do parque The Wizarding World of Harry Potter e, principalmente, alguns dos atores que participaram dos filmes. Nesta edição estarão presentes Rupert Grint (Ron Weasley), Bonnie Wright (Ginny Weasley), Katie Leung (Cho Chang), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e a Evanna Lynch (Luna Lovegood).

Uma das novidades do evento é a possibilidade dos interessados realizarem o teste do chapéu seletor para ser escolhido para alguma casa de Hogwarts, através do questionário dentro do site do Pottermore. Além disso, é possível visualizar do lado do local do teste, um mapa mundial enorme que contém pontos de localização de todas as escolas de magia e bruxaria do mundo! Esta imagem abaixo foi compartilhada pelo próprio twitter do Pottermore.

Já não era muita novidade durante alguns anos atrás que não existia somente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas também outras ao redor do mundo. As mais conhecidas são o Instituto Durmstrang, localizado entre a Suécia e a Noruega, a Academia de Magia Beauxbatons, na França, e o Instituto de Bruxas de Salém, que fica nos Estados Unidos. Nos livros de Harry Potter também é mencionada uma escola localizada no Brasil, uma vez que o personagem Gui Weasley trocava correspondência com um bruxo de lá (daqui, no caso), talvez a escola possua o nome de Brazilian Wizarding School, mas os detalhes nunca foram divulgados pela autora. No mapa mostrado no evento, é possível notar que o ponto vermelho no Brasil fica no Norte, talvez perto do Amazonas ou Acre (sou péssima em geografia, desculpem). Talvez com essa mapa nossas esperanças de saber mais coisas das outras escolas de magia pelo mundo sejam realizadas! 

----------------------------------------------------------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO:
A autora J.K. Rowling também divulgou informações sobre as escolas de magia e bruxaria ao redor do mundo através de um texto liberado pelo site do Pottermore, onde também tomamos conhecimento de uma escola africana! Confira abaixo o texto traduzido pelo site O Profeta Diário:
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Escolas Bruxas

A quantidade de países que tem sua própria escola de magia é minúscula se comparada àqueles que não tem. Isso porque a maior parte da população de bruxos opta por estudar sem sair de seu país. Eventualmente, a comunidade mágica de um determinado local é pequena e cursos por correspondência são um meio mais eficaz em termos de custo para a educação dos jovens. 

Há onze antigas e prestigiadas escolas de magia pelo mundo, todas registradas pela Conferência Internacional de Bruxos. As instituições menores e não regulamentadas surgiram e desapareceram, pois é difícil manter o controle delas e raramente são registradas por um Ministério adequado (além de que não podemos garantir a qualidade e o padrão de ensino). Qualquer um que deseje saber se há uma escola regulamentada em sua região, deve enviar uma coruja ao escritório oficial da Conferência Internacional de Bruxos.

A localização exata dessas escolas é um segredo muito bem guardado. Isso ocorre não somente por medo que os trouxas possam encontrá-la, mas sim porque infelizmente, em vários momentos da história, elas foram afetadas pelos efeitos das guerras bruxas além de serem hostilizadas por outras comunidades nacionais e estrangeiras (não é apenas na Grã-Bretanha que a educação de jovens sofre a intervenção ou pressão do Ministério). Como uma regra geral, as escolas de magia tendem a se situar longe do litoral, em áreas montanhosas (embora haja exceções notáveis, como veremos depois), porque são regiões de difícil acesso para os trouxas e mais bem protegidas dos Bruxos das Trevas. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado, até mais!

Dimitra Milan e as pinturas de seus sonhos


Olá, pessoas! O post de hoje é um pouco fora dos assuntos que mais abordo, como cinema, música e jogos, mas não deixa de ser arte. Vou falar um pouco sobre as pinturas incríveis que descobri recentemente enquanto navegava pela internet.

Dimitra Milan é uma garota de 16 anos que cresceu cercada pela arte, principalmente por seus pais, Elli e John Milan, serem pintores e também fundadores do Instituto de Arte Milan (Milan Art Institute) no Arizona, onde ela desenvolveu suas habilidades e estilo. Seus quadros podem ser encontrados em galerias tanto no Arizona, quanto no Havaí. Suas principais características são o uso de cores fortes e um traço pesado, fazendo com que suas obras pareçam surreais e fantásticas, o que mexe com nossa imaginação.



Para Dimitra, é de grande importância que ela sempre tenha envolvimento com ações de caridade, sendo que seus quadros regularmente são doados para instituições que fazem trabalho solidário, além de organizações contra o tráfico humano e também para as quais dão assistência a família e crianças com câncer.

Em uma entrevista para o site My Modern Met, quando perguntada se suas pinturas são baseadas em lugares específicos, ela respondeu "eu adoro pintar lugares os quais nós todos queremos vivenciar". Dimitra também relata esse estilo em uma frase de seu website:

“I want my artwork to inspire people and make them feel that anything is possible for them. Help them understand who their true self is and how they are capable of anything they put their mind to.“ - Dimitra Milan

Traduzindo:
"Eu quero que meu trabalho inspire as pessoas e as façam sentir que qualquer coisa é possível para elas. Ajudá-las a entender quem realmente são e como elas são capazes de qualquer coisa que tiverem em mente" - Dimitra Milan

Eu adoro como ela passa esse mundo imaginário e selvagem, mas ao mesmo tempo delicado e inspirador, através das suas pinturas. Podemos realmente sentir como seria estar nadando no fundo do mar com arraias e baleias, interagindo com raposas, corvo e diversos outros tipos de animais. A natureza das flores e a beleza feminina de sua imaginação nos faz ficar maravilhados com tanto talento. Simplesmente lindo! Veja abaixo mais algumas pinturas da Dimitra:




Espero que tenham gostado! Até mais!

Resenha | Os Oito Odiados

Olá, pessoas! Mais uma resenha cinematográfica para vocês, hoje venho comentar sobre "Os Oito Odiados", mais um filme do diretor Quentin Tarantino (leia também a resenha sobre Death Proof), um dos meus cineastas favoritos. Para mim, nada é comparável a um filme dele, já que todos possuem um toque diferenciado, especialmente aqueles letreiros "vintage" depois das primeiras cenas, a trilha sonora e muita violência. É difícil conter as palavras quando escrevo sobre uma obra dele.

A história do filme se passa alguns anos (de 6 a 8, talvez) após o fim da Guerra Civil Americana que ocorreu entre 1861 a 1865, que teve como resultado a sonhada liberdade dos escravos do sul pelo presidente Abraham Lincoln e mais tarde a morte do mesmo. A trama envolve o famoso caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell), que leva uma prisioneira chamada Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que vale 10 mil dólares se for entregue viva ou morta, consigo em uma diligência (que eu conheço por carruagem mesmo) rumo à cidade de Red Rock. No caminho eles dão carona para Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), ex-soldado e também caçador de recompensas conhecido, e Chris Mannix (Walton Goggins), um homem que diz se o novo xerife da cidade para a qual estão indo. Contudo, a viagem é interrompida por uma grande tempestade de neve que os alcança, a qual os força a ficarem alguns dias instalados em um local chamado Armazém da Minnie, onde encontram Bob (Demian Bichir), que diz estar responsável por cuidar do armazém enquanto a dona visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o General Confederado Sanford Smithers (Bruce Dern). 


"Os Oito Odiados" conseguiu transmitir tudo o que eu esperava. Um roteiro incrível, lindo figurino e personagens bem trabalhados, cada um com características únicas, com seus sotaques fortes e suas devidas importâncias. Eu adorei a atuação da Jennifer Jason interpretando a prisioneira Daisy, foi muito divertido ver suas reações após cada porrada que levava, e não só suas cenas, já que ao todo o filme tem sua cota de diversão, é engraçado de forma inteligente, sem nada forçado. Como a maior parte do filme se passa em um único ambiente, foi como assistir a uma peça teatral, mas com a vantagem de uma fotografia magnífica e algumas aproximações da câmera mais que necessárias para a construção da história, além da atuação muito bem ensaiada dos atores encorporando seus respectivos personagens e uma trilha-sonora original (e de tirar o fôlego de tão boa) composta por Ennio Morricone, sendo a primeira vez que Tarantino utiliza música original em um longa-metragem.


A trama do filme é repleta de reviravoltas, mas bem firme quanto seu script. Nos faz ficar imaginando o porquê, onde, quando e quem. Pessoalmente, eu achei um dos melhores roteiros de todos os filmes do Tarantino, e também comparando com outras produções no geral. É muito difícil você ir ao cinema e dar de cara com uma história tão complexa quanto a de "Os Oito Odiados", que manipula o pensamento do público em quase todas as cenas, faz com que seus olhos grudem na tela até conseguir encontrar uma boa ideia do que estará por vir, especialmente pelo fato do filme ser divido em capítulos, como se fosse um livro. 

A aparência do filme é linda. As paisagens brancas cobertas de uma neve funda, o cavalos majestosos correndo e cortando o frio, todas as locações bem trabalhadas com vários elementos que nos convencem que tudo poderia ser real. Uma de várias coisas que talvez elevem muito a qualidade desse filme, é o fato de que foi gravado em um ambiente externo verdadeiro de Wyoming, com neve de verdade, frio intenso e luz natural. Essa naturalidade filmada em 65mm (que depois é convertida para 70mm), torna a fotografia do filme agradável e ao mesmo tempo impactante.



Quem já gosta dos filmes de Tarantino, certamente vai adorar, e quem ainda não conhece o trabalho desse diretor, talvez ache diferente e difícil de se acostumar no começo, mas ao longo dos minutos, quando o filme estiver se desenvolvendo, terá uma grande chance de se familiarizar e curtir demais a trama. Para quem é fã de uma violência bem extrema, com direito a jatos de sangue e amputação de partes do corpo, é um grande programa. Então, se você ainda não assistiu, confira se "Os Oito Odiados" ainda está em cartaz nos cinemas de sua cidade e não perca tempo, corre pra assistir!

Espero que tenham gostado! Até mais!!

Novo Trailer e Poster Insanos de Esquadrão Suicida


Olá, pessoas! Hoje o dia começou com uma grande novidade, o trailer completo do filme Suicide Squad (Esquadrão Suicida) - se quiser saber mais sobre os membros do esquadrão suicida, leia meu outro post -, que foi exibido durante um especial do universo cinematográfico da DC no canal CW após a reestreia da série The Flash, e logo depois foi postado no YouTube pelo canal da Warner Bros. Pictures. Além do trailer de Esquadrão Suicida, algumas amostras dos filmes Batman VS Superman e Mulher-Maravilha também foram divulgados. Você pode conferir o trailer, que é inteiramente levado pela música "Bohemian Rhapsody" da banda Queen, abaixo:


Além do trailer, também foram divulgados alguns posters de divulgação do filme, tanto com a maior parte do elenco reunido, quanto de algumas representações de personagens sozinhos, que foram divulgados pelos seus respectivos atores em suas contas no twitter. Cada poster tem um toque muito colorido, com cores vibrantes e luminosas, muito diferente do que pode ser encontrado na maioria dos filmes da DC, os quais possuem um lado mais sombrio.

Fonte: http://io9.gizmodo.com/
Fonte: http://io9.gizmodo.com/
Dizer que eu apenas gostei desse trailer seria mentira. Desde sua divulgação até a hora que estou escrevendo esse poster eu já o vi mais de 10 vezes. Os atores que representam os membros do esquadrão consegue transparecer a insanidade dos mesmos de forma impecável, não deixando nenhuma dúvida de como esse filme vai ser muito interessante e legal de se assistir. Dou destaque para Margot Robbie e sua personagem Harley Quinn, a qual apareceu muito nesse trailer e teve umas falas e cenas bem marcantes, como a das vozes em sua cabeça e o roubo de uma bolsa de marca durante uma operação. Além do próprio Jared Leto atuando como Joker, o que me faz pensar que vai valer muito a pena tentar ver o Coringa através de outro ator, que terá atuação não menos insana que a do querido Heath Ledger.


Espero que tenham gostado! Até mais!

Galeria do Ano Novo

Olá, pessoas! Sei que daqui a alguns dias o primeiro mês de 2016 já acaba, e o clima de ano novo vai ficando para trás, mas tenho que compartilhar com vocês algumas fotos que eu tirei durante essa época. Algumas foram antes do ano novo e outras depois.

Eu passei o final de semana na praia e depois visitei alguns lugares com umas paisagens bem legais, além de reservar um tempo pela manhã para fazer uma das coisas que eu mais gosto:  ler! Na época eu estava lendo o livro Infinity Ring: Um motim no tempo, o qual já acabei e foi o primeiro livro que tive o prazer de ler esse ano. Se tudo der certo, farei uma resenha dele aqui no blog.

Todas as fotos abaixo foram editadas levemente (talvez haha) no aplicativo VSCO cam, o meu app favorito para isso. Eu não sou fotógrafa profissional, nem nada disso, apenas vejo o ato de tirar foto das coisas uma forma de eternizar um momento ou paisagem, mesmo que seja algo sem muita importância para a maioria. É como viver no filme da Amélie Poulain e sentir prazer nas pequenas coisas da vida.


Espero que tenham gostado das fotos tanto quanto eu! Até mais.

Resenha | Perfume - A história de um assassino


Olá, pessoas. Bem-vindos a bordo para a primeira resenha cinematográfica de 2016 aqui no Rumo à Hollywood. O primeiro filme que tive o prazer de assistir nesse ano novo foi "Perfume - A História de um assassino", dirigido pelo diretor Tom Tyker e lançado em 2006. O filme é uma adaptação do livro chamado O Perfume, do autor alemão Patrick Süskind, o qual antes era considerado uma obra impossível de ser adaptada para o cinema (até o diretor Stanley Kubrick, que dirigiu O Iluminado e Laranja Mecânica, não foi capaz de realizar esse feito), e também era um dos livros favoritos do ex-vocalista de Nirvana, Kurt Cobain, tanto que o inspirou para fazer a música Scentless Apprentice. Deixando de lado essas curiosidades, esse filme estava na minha lista de "quero ver" a tanto tempo que acabou se tornando "preciso ver nesse exato momento", então tive que assistir.

A história começa em Paris, no ano de 1738. Nada parecida com a atual, a cidade é retratada como uma grande fonte de fortes odores, especialmente no centro de um mercado de peixes, onde nosso protagonista, Jean-Baptiste Grenouille, nasce inesperadamente durante uma venda realizada pela própria mãe naquele ambiente sujo, com indiferença e sem qualquer tipo de cuidados. Após esse acontecimento, sua mãe o abandona e Jean-Baptiste acaba parando em um orfanato, onde é importunado pelas outras crianças e não consegue socializar e por isso começou a falar muito depois que todo mundo. Durante sua infância e crescimento, Jean-Baptiste percebe que ele possui um "dom": seu olfato é muito sensível, o que o faz conseguir sentir todos os cheiros possíveis ao redor de si, além de poder discernir a fonte dos mesmos.
Quando atinge certa idade, em que o orfanato não possui mais espaço para ele permanecer lá, Grenouille é vendido pela dona do local para servir de trabalhador árduo e para realizar diversas tarefas. Certa noite, o olfato do jovem identifica um cheiro diferente que o faz surtar. O cheiro era de uma mulher ruiva e muito delicada, o que o fez persegui-la e, em uma tentativa de silenciar a jovem, Jean-Baptiste acaba a matando acidentalmente. Contudo, a morte da mulher não o fez ficar desesperado, mas sim o fato de ele não ter como preservar o cheiro tão único que era exalado do corpo dela. A partir desse ponto, o único objetivo do jovem é ser capaz de aprender a técnica de absorver o cheiro de algo (no caso específico, alguém) a fim de mantê-lo para si pela eternidade em forma de perfume.

Essa trama acaba por envolver Giuseppe Baldine, um especialista e dono de uma loja de perfumes a beira da falência, onde Grenouille se torna um aprendiz e consegue usar seu olfato apurado para criar perfumes de sucesso e ainda ir atrás de seu grande objetivo, além da ambição de recriar um perfume tão poderoso e único quanto o aroma da mulher que matara, o que o faz querer capturar a fragrância de seres humanos, como se fossem rosas. É importante salientar que mesmo depois de certas coisas que ele faz, claramente podemos perceber que não existe maldade no personagem, e que todo experimento que ele faz é focado em conseguir o perfume de seus sonhos.

O que mais me surpreendeu foi a ótima narrativa feita pelo ator britânico John Hurt em cada passo importante da história, que, ao contrário de deixar o filme com aspecto infantil, nos aprofunda na trajetória de Jean-Baptiste. Os poucos diálogos, especialmente envolvendo o protagonista, foram tão bem pensados que, junto com a ótima trilha sonora, supre todas as cenas que não envolvem fala alguma. Alguns momentos do filme são bem inesperados, a ponto de chocar quem está assistindo. Os focos das câmeras nos elementos variados dos filme, mas especialmente no ambiente sujo e também nos frascos das fragrâncias, torna mais fácil a capacidade de imaginar como seria o cheiro das coisas, tanto o odor de uma cidade fedida, quanto a delicadeza de um perfume.


Para concluir, não poderia deixar de comentar sobre o belo figurino e os próprios atores, com destaque para Ben Whishaw (Jean-Baptiste), Dustin Hoffman (Giuseppe Baldine) e, claro, Alan Rickman (Antoine Richis), que eu elogiaria apenas pela voz magnífica dele. Ao todo, "Perfume" é um filme muito bom, indico a todos que gostam de um bom suspense.

Espero que tenham gostado. Até mais!