Resenha | La La Land - Cantando Estações



Olá, pessoas! A primeira resenha de 2017 é de grande importância pois se trata de um filme muito aplaudido pela crítica e pelo público em geral, sendo considerado um dos melhores filmes de 2016 nos Estados Unidos, levou vários prêmios desde a sua estreia no Festival de Cinema de Veneza e se tornou a obra com mais vitórias no Globo de Ouro.

Me considerei sortuda por La La Land, do diretor e roterista Demian Chazelle (Whiplash - Em Busca da Perfeição), ter sua pré-estreia no dia 12 de janeiro confirmada nos cinemas da minha cidade, já que todos os anos eu luto para conseguir assistir aos filmes que têm a possibilidade de ganhar uma indicação ao Oscar (o que no final se torna uma tarefa impossível por não disponibilizarem metade dos mesmos).


http://corbinleach.tumblr.com/post/155925398956
La La Land chegou ao Brasil com o subtítulo "Cantando Estações", que foi bem compreendido pois o filme é dividido em quatro segmentos representados por cada uma das estações, onde em seu desenvolvimento conta aos poucos a história de Mia, uma atendente de cafeteria localizado dentro de um estúdio de cinema e aspirante a atriz e de Sebastian, um pianista e amante de jazz que sonha com seu próprio clube. A forma em que os dois se aproximam, diante da empatia, do fracasso, dos gostos e objetivos distintos, é muito bem pensada através das canções e das próprias atuações executadas por Emma Stone e Ryan Gosling. É de se impressionar como os dois conseguem ser artistas tão completos, sabendo atuar, dançar e cantar de forma sucinta.


http://corbinleach.tumblr.com/post/155925398956
O diretor e roterista Demian Chazelle conseguiu criar uma verdadeira obra imersa de arte, com um domínio incrível da linguagem cinematográfica, incluindo uma história forte, direção firme e controle do seu elenco. A fotografia de La La Land é algo a se aplaudir de pé, repleta de cores deslumbrantes, jogos de luz e contrastes que nos transportam para o cinema clássico mesmo, talvez, sem querer. A trilha sonora é algo que surpreende, mesmo se tratando de um musical. As locações escolhidas da cidade de Los Angeles, na California, foi bem representada e deu mais justificativa ao seu título. Cada canção levava a cena como uma orquestra, especialmente City of Stars as letras se encaixavam perfeitamente no enredo do filme o que o torna leve e bem prazeroso de se assistir. 

http://corbinleach.tumblr.com/post/155925398956
O filme é uma mistura de sentimentos, com um começo alegre e contagiante, picos de emoção que fazem o público chegar a chorar. Talvez por abordar um assunto tão próximo a realidade de milhares de pessoas, que sonham em ser ou fazer algo por toda a vida e ter dificuldade de alcançar esse desejo, La La Land cativa até pessoas que não gostam tanto do gênero musical. É uma obra que nos fazem refletir sobre a vida real, cheia de caminhos árduos e acontecimentos indesejáveis, mas sem deixar de fantasiar sobre a magia da arte (com referência até ao estilo do pintor Van Gogh), especialmente do cinema e da música em si.

Considero La La Land um dos melhores filmes que já assisti por me proporcionar diversos sentimentos em apenas duas horas em uma sala de cinema. É o melhor que Hollywood tem a nos proporcionar. Altamente recomendo esse filme para todos vocês!


Espero que tenham gostado! Até mais!