Séries | The Good Wife


Olá, pessoal. Meu nome é Emanuel Henrique, já publiquei alguns posts aqui no blog da Angélica há algum tempo, porém esses dias ela me colocou como autor para facilitar as coisas ;) Hoje eu decidi escrever minha opinião sobre uma das séries mais queridinhas dos Estados Unidos: "The Good Wife".

A série ia ao ar pelo canal CBS e estreou em 2009, tendo seu último episódio exibido dia 7 de maio de 2016. Recebida e aclamada por vários críticos, a série foi exibida em 7 temporadas. Alguns dizem que o final da série é daqueles que você ama ou odeia, mas eu ainda não cheguei na última temporada para comentar sobre isso, porém pelo que eu assisti até agora penso que seja impossível odiar.

A protagonista da série é Alicia Florrick (Julianna Margulies), esposa do promotor Peter Florrick (Chris Noth) que foi acusado e preso por corrupção em seu escritório. Além disso, Peter se envolveu em um escândalo com uma prostituta, caso que veio a tona junto com as acusações de corrupção, humilhando e envergonhando toda a sua família. Porém, mesmo com todos esses problemas, Alicia não se divorcia de Peter, mantendo um "casamento" com esperança de reconstruí-lo após a saída de Peter da cadeia (talvez daí venha o título da série). Alicia costumava ficar em casa e cuidar dos filhos, da família, uma dona de casa, porém com a prisão de Peter ela é obrigada a voltar a trabalhar para sustentar a casa e seus filhos. Com isso, Alicia encontra emprego em uma escritório de advocacia de um de seus amigos de faculdade: Will Gardner (Josh Charles).


Mas o que é interessante nessa história? Bom, "The Good Wife" é uma daquelas séries dramáticas jurídicas, onde cada episódio apresenta um caso e uma situação separada, porém mantendo a conexão entre eles, principalmente com a história de Alicia e Peter por trás. A personagem de Julianna Margulies é simplesmente sensacional. Você consegue se apaixonar e odiar A Boa Esposa ao mesmo tempo: genial no tribunal e totalmente indecisa (pelo menos no começo) sobre sua vida pessoal.

The Good Wife apresenta episódios muito emocionantes, que vão de presos no corredor da morte até psicopatas assassinos e traficantes, ao mesmo tempo que te proporciona boas risadas e situações inusitadas, principalmente se você é um daqueles que se coloca no lugar no personagem. Eu, particularmente, estou viciado nessa série e não consigo parar de assistir.

A série foi bastante premiada em festivais como O Globo de Ouro e o Emmy Awards, principalmente na categoria de melhor atriz. A Netflix disponibiliza as 6 temporadas da série. Dá uma passadinha lá e assiste o piloto dela, depois disso comentem o que acharam aqui.

Muito obrigado por lerem! :)

1 comentários:

Victória disse...

Tenho uma amiga que é viciada por essa série, ainda mais porque nós duas cursamos direito haha. Acho que eu ia gostar também!

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?