Top 5 | Filmes franceses


Olá, pessoas! Hoje vim compartilhar com vocês os 5 filmes franceses mais legais dos quais eu já assisti. Por não ter um conhecimento vasto sobre filmes estrangeiros, alguns podem ser bem famosos e outros eu conheci graças ao maravilhoso mundo da internet. Eu tenho uma grande admiração pela França e, especialmente, pelo idioma francês (é muito fofo!), e isso foi um dos principais motivos pelos quais eu me interessei por esses filmes. Confira abaixo o meu Top 5 (em ordem aleatória, mesmo eu não sabendo se isso é justo em um "top alguma coisa", pois não consigo me decidir) de filmes franceses:

O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain)


Amélie é uma mulher com cara e personalidade de uma menina sonhadora. Sempre em busca dos pequenos prazeres da vida, ela consegue perceber os detalhes em coisas que geralmente a maioria das pessoas deixa passar despercebido. O filme tem uma história envolvente e bem singular, mostra como Amélie começa a se interessar pela felicidade alheia através de pequenos gestos após ajudar um antigo morador de seu apartamento a recuperar uma caixinha repleta de objetos da sua infância. É um filme ótimo para assistir naqueles dias chuvosos e tomando uma bebida quentinha.

Amor (Amour)
"Amour" é um daqueles filmes que dão aquela tocada no fundo do coração. O filme se trata de um casal de idosos já aposentados que moram sozinhos e têm uma filha que estuda fora. Eles são apaixonados por música e vivem em harmonia por muitos anos até que Anne, a esposa de Georges, sofre um derrame, o que acarreta na perda de boa parte de seus movimentos e na capacidade de se comunicar. A relação dos dois é colocada a prova após esse ocorrido, fazendo com que o marido tente reconquistar sua amada ainda mais no meio de muito sofrimento que os dois passam.

Intocáveis (Intouchables)
Sabe aqueles filmes que se tratam de um assunto bem tenso no começo e no desenrolar da sua história damos várias risadas e ficamos felizes com o resultado? "Intouchables" é um deles, que mostra a vida vazia de Philippe, um homem muito rico que vive praticamente isolado em sua mansão. Por ficar tetraplégico após um acidente, ele necessita de cuidados constantes e para isso contrata Driss, um homem que não possui a mínima experiência em cuidar de deficientes físicos. Contudo, após várias situações embaraçosas e até engraçadas, os dois criam um laço forte e passam a ser amigos e cada um experimentar coisas que nunca haviam feito antes.

A pequena loja de suicídios (Le magasin des suicides)
Esse filme é uma mistura de animação com musical, que mostra uma sociedade tão triste e desacreditada com tudo que uma loja especializada em artefatos e métodos suicidas faz bastante sucesso e gera um lucro imenso. Quem administra essa loja é a família Tuvache, que segue o padrão depressivo da sociedade até conviver com o novo membro da família: Alan, uma garoto carismático e muito feliz, o que contagia várias pessoa na cidade e diminuiu as tendências suicidas, fazendo com que a loja da família perca a clientela. A animação consegue tratar de um assunto mórbido de uma maneira leve e até engraçada, sendo uma ótima opção de filme. (Para ler a minha resenha sobre esse filme, CLIQUE AQUI)

Piaf - Um hino ao amor (La môme)
Nesse filme biografia somos apresentados à vida de Edith Piaf, a qual sempre sofreu desde pequena. Edith fora abandonada pela própria mãe e passou a ser criada pela avô, que na época era dona de um bordel. Quando tinha 3 anos de vida, ela ficou cega e só 4 anos depois conseguiu recuperar a visão de forma inusitada e milagrosa. Em outro momento abandona a convivência com o pai alcoólatra para cantar nas ruas de Paris e é lá que fora descoberta por um dono de uma casa de shows. Percebemos que, durante a enorme fama que ganha com sua voz incrível e músicas tocantes como "la vie en rose", Edith passa por alguns problemas envolvendo a mídia e sua personalidade forte é exposta, além de se mostrar uma mulher forte e independente.

Espero que tenham gostado! Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?