Tag | Doctor Who


Olá, pessoas! Para variar um pouco nas resenhas aqui no blog, resolvi responder um questionário, mais conhecido como "tag" no mundo dos blogueiros, sobre a série Doctor Who. Encontrei essas perguntas no grupo Blogueiros Geeks e gostei muito delas, apesar de ter sido um pouco difícil de responder pois sou muito indecisa e esquecida. Espero que gostem!
1- Qual o seu Doctor favorito?
Bem queria ser uma Time Lady para possuir dois corações e dedicar um deles ao 10º e o outro ao 11º Doctor. David Tennant foi o primeiro que vi representando o personagem e de uma forma incrível, e o Matt Smith me conquistou com seu jeito espontâneo, divertido e às vezes, rabugento. Mas, lá no fundo do meu único coração, o 10º Doctor ganha. Para mim,  o Tennant sabe se comportar como um verdadeiro aventureiro e faz jus à história do Time Lord, especialmente nas cenas emocionantes da série. Um show de lágrimas conjuntas.

2- Qual a acompanhante favorita?
De longe, Rose Tyler. Como podem ver, eu sou muito fã do Tennant com a Billie Piper (10º Doctor e Rose), e em todas as cenas que eles estão juntos dá pra sentir uma afinidade imensa. A Rose é uma menina/mulher muito corajosa, mesmo com todas as regras impostas, ela faz o que pensa estar certo e sempre acaba conquistando amizades além das galáxias! 
http://castielntardis.tumblr.com/

3- Episódio(s) memorável(eis):
Gostei muito do episódio "The End of The World", que foi bem chocante, e "New Earth", no qual o 10º Doctor leva Rose para conhecer um hospital que fica em New York, na nova Terra, no ano de 5 bilhões e 23. Foi muito legal ver Face of Boe e Lady Cassandra. Adorei o episódio "The Unicorn and the Wasp" com a Agatha Christie. Além dos mais conhecidos como "The Empty Child" e "Blink", e é claro, o especial "The Name of The Doctor".

4- Um episódio que te fez chorar:
"Vincent and the Doctor" talvez seja a resposta da maioria, e não poderia ser o contrário comigo. É fantástico o modo que o Doctor e a Amy participam da história de van Gogh, onde vemos que esse passou por diversos problemas em sua vida e todos eles inspiraram suas pinturas que hoje são muito famosas mundialmente. A cena em que o Vicent é levado pela TARDIS para o futuro e vê suas obras sendo expostas em um conhecido museu e sendo elogiadas por um crítico é de tirar o fôlego e tão emocionante! "Doomsday" também foi muito muito muito triste.

5- Os 3 melhores monstros que já apareceram na série:
Tirando os mais conhecidos, os que mais me surpreenderam foram: Vashta Nerada, Adiposes (fofos!!) e os Slitheen de Raxacoricofallapatorius.

6- Um momento que achou que o Doctor não ia escapar MESMO:
Foram tantos momentos sufocantes onde pensei que o Doctor não ia escapar que fica até difícil de lembrar. A primeira cena que veio em mente foi a do episódio "The Sound of Drums/Last of the Timelords" da 3ª temporada, onde o Doctor fica velhinho numa gaiola e tudo conspira contra ele, além do Master estar presente no momento. Bem tenso.



7- Qual o episódio de especial de natal que mais gostou?
"A Christmas Carol", com certeza. A história é muito linda, além de envolver a tentativa de alguém dominar os céus, o uso de criogenia, muito amor e família. Matt Smith passou muito bem todo o espírito natalino que eu esperava no episódio, sempre se envolvendo em tudo para fazer o bem. Recomendo até para os que não assistem a série.

8- Caso tivesse que escolher, você seria um: Dalek ou Cyberman?
Escolha difícil, mas levando em conta a possibilidade de poder me rebelar e voltar a ser quem eu sou, escolho um Cyberman (mesmo sendo meio impossível isso acontecer). Ter o cérebro "frito" parece ser mais convidativo do que se transformar em um bicho esquisito que fica dentro de um saleiro gigante e odiar tudo e todos. Se bem que eu iria curtir ficar falando "exterminate" com aquela voz.

9- Qual te dá mais medo: Weeping Angels ou Silence?
Depende, o Silence me daria medo se eu soubesse que ele está perto de mim, o que é impossível já que toda vez que alguém desvia o olhar dele, esquece que o bicho está ali. Então, Weeping Angels me dão mais medo: além de serem estátuas mórbidas, elas ainda te atacam e te transportam para o passado e você perde contato com todos que já conheceu e ama. Eu não iriar querer passar por isso.


http://sarcastic-mood.tumblr.com/
10- Para que lugar iria com a TARDIS? (Qualquer lugar é válido)
Considerando que seria uma TARDIS, eu gostaria de em minha primeira viagem nela, ir para qualquer lugar no espaço onde fosse possível observar a Terra de longe. Eu poderia escolher Hollywood, contudo, se eu fosse rica eu seria capaz de ir lá de avião, não é mesmo? Agora uma passagem de foguete é difícil.

11- Uma frase favorita:
"People assume that time is a strict progression of cause to effect, but *actually* from a non-linear, non-subjective viewpoint - it's more like a big ball of wibbly wobbly... time-y wimey... stuff."

ou 

"As pessoas assumem que o tempo é uma progressão estrita de causa para o efeito, mas na verdade, de um ponto de vista não-subjetivo e não-linear, é mais como uma grande bola de wibbly wobbly... time-y wimey... stuff."

12- Qual seria seu outfit de Doctor?
Minha roupa de Time Lady seria algo bem simples e confortável. Eu iria revezar entre short e calça dependendo do clima da galáxia e uma camisa de Harry Potter, porque eu preciso mostrar ao universo que sou uma Potterhead com orgulho. Talvez eu adicionasse uma capinha verde e uma sapatilha com asas.

13- Já assistiu à algum spin off de Doctor Who? Se sim, o que achou?
Sim, já assisti Torchwood e gostei muito por envolver todas as possibilidades infinitas da série original, além de ser um anagrama para Doctor Who. O Jack Harkness é muito carismático e empolgante.


tumblr.com
And the big question is: O que é Doctor Who para você?
Doctor who mais que uma série, é a possibilidade de se expandir o pensamento de uma forma inimaginável, onde podemos pensar em outros universos e em outras formas de vida. É como se nossa capacidade de pensar se transformasse na própria TARDIS e podesse pousar em qualquer lugar possível e impossível. A série mostra a importância de ter sempre alguém para compartilhar suas aventuras e, mesmo que você se transforme durante os anos, é muito importante nunca esquecer das pessoas que você já foi um dia. Doctor Who é incrível, consegue misturar drama, humor e uma ótima ficção científica em um único seriado que está no ar a mais de 50 anos. Para os que não assistiram: RUN and DON'T BLINK!





Espero que tenham gostado! Até mais!

3 comentários:

Taís Amaral disse...

Awn, que legal que você fez a Tag também!!!!
Cara, não tem como não chorar com o episódio do Vincent, acho que foi o que a maioria respondeu por não ter escapatória, hahahaha. Mesmo caso com o Weeping Angels! Ô bichinho demoniaco :SSSS
Adorei as respostasss ♥

www.tutris.com

Isabele de Paula disse...

Vou te falar que fiquei com muito medo de sombras por conta do Vashta Nerada. E sempre que vejo um ossinho de galinha pelado lembro deles. rs
Adorei suas respostas. Beijos.

https://fluxoconstante2.wordpress.com/

Unknown disse...

@Taís kkkkkkkkkkk morro de medo dos Weeping Angels! Quero bem longe de mim.

@Isabele Eu também me traumatizei com o Vashta Nerada, além do mais o episódio da biblioteca foi beeeeeem triste! Que bom que gostou das respostas. Beijos!

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?