Resenha | Um Senhor Estagiário (The Intern)


Olá, pessoas! A resenha que farei hoje será sobre o filme "Um Senhor Estagiário" ("The Intern"), uma comédia americana leve, comovente e bem dirigida pela Nancy Meyers. O filme foi lançado em 2015 e possui vários elementos modernos e tecnológicos durante a história, o que nos envolve por ser algo bem corriqueiro e muito presente nas nossas vidas.

De cara somos apresentados ao carismático Ben (Robert De Niro), um viúvo e aposentado senhor de 70 anos que sempre está a buscar algo novo e que ocupe seu muito tempo livre devido a sua aposentadoria e por morar sozinho em sua casa. Em uma dessas buscas, ele se depara com um anúncio de oportunidade para um estágio sênior em uma empresa de vendas online. Mesmo não sabendo muito sobre o negócio, ele agarra tal oportunidade e segue todos os passos requisitados para a entrevista de emprego, tendo que desafiar a tecnologia e até fazer upload de seu vídeo de apresentação no YouTube.


Após a seleção, Ben consegue uma vaga, junto com mais duas pessoas de maior idade e um jovem, como estagiário na empresa AboutAFit, uma loja online especializada em roupas. Jules (Anne Hathaway) é a responsável pelo lugar, sendo fundadora e empresária com a agenda sempre lotada de compromissos, além de ser mãe e ter um marido que abdicou de sua antiga carreira para ser pai em tempo integral. Muita responsabilidade e pouco tempo livre leva Jules a ser uma mulher fechada e um pouco nervosa, contudo, com a chegada de Ben e este sendo escolhido como seu estagiário pessoal, sua forma de ver e administrar tanto sua empresa como sua vida se transforma.

A forma em que Ben e sua longa experiência na vida e no ramo do negócio muda a mentalidade de várias pessoas em seu novo estágio é incrível. O filme traz bem a mensagem de que estamos tão envolvidos com o trabalho e a tecnologia que esquecemos de como tudo era antigamente, como a gentileza para com as outras pessoas, a organização pessoal e o valor que damos às coisas que fazemos diariamente. Vemos como um senhor de idade pode carregar mais esperanças e otimismo na vida do que uma jovem empresária que vive com a mente ocupada e não gosta que os outros interfiram na sua vida. 


Além da temática principal, que seria o mais velho ensinando o mais novo e vice-versa, também são abordados assuntos criativos, interessantes e bem estruturados, como a opinião de certas pessoas sobre a amizade, o machismo, por uma mulher ser mais bem sucedida que seu marido e não ter muito tempo para cuidar do lar, sobre o amor e família. Todos os atores dão um show e os diálogos são muito bem estruturados. É muito agradável o filme salientar que não importa sua idade, basta ter disposição e ser positivo que a vida deixa de ser monótona! Recomendo muito por ser uma produção leve e realística, ótima para qualquer idade.

(Me lembrou um pouco "O Diabo Veste Prada", mas talvez tenha sido apenas pela presença da Anne Hathaway e o indireto mundo da moda.)


Espero que tenham gostado! Até mais!

3 comentários:

Bruna Otomura disse...

Oi Angélica! Já vou colocar na minha lista para assistir. Gostei do tema, interessante a presença destes dois incríveis atores acho que já garantem que o filme será bom =D Mas apesar disso eu ainda não tinha ouvido falar dele... Obrigada pela dica! Beijos beijos!

http://metamorphya.blogspot.com

Unknown disse...

@Bruna Otomura Que bom que gostou da indicação! Espero que curta o filme tanto quanto eu, e a atuação de Anne Hathaway com o De Niro é incrível mesmo! Obrigada pelo comentário! Beijos :*

Tips en finanzas disse...

Eu acho que é uma história simples, mas muito legal. A trama traz ninguém menos que a dupla Robert DeNiro e Anne Hathaway como dois legítimos representantes desses tempos tão diferentes. É que mais do que contar uma história parece que O Estagiário quer passar uma mensagem: que a geração digital (da web) tem ainda muito que aprender com a textual & analógica, não apenas a nível profissional mas principalmente no que diz respeito às suas relações familiares e emocionais. Ou então é uma afirmação que os mais velhos – para além do savoir faire que podem transmitir aos mais novos - têm prospectivas de emprego e de sucesso. Mas apesar de seu argumento central clichê – o de que jovens e velhos precisam aprender uns com os outros - a forma humana e sincera como a história é contada, sem julgamentos morais e condenações, a eleva a um patamar acima das outras.

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?