Divulgado Mapa com a Localização de Todas as Escolas de Magia e Bruxaria do Mundo


Olá, pessoas! Começou hoje o evento "A Celebration of Harry Potter", que se prolongará até o dia 31 deste mês, na Universal Orlando. Esta é a terceira edição desta celebração do mundo da saga que é cheia de experiências exclusivas e pensadas especialmente as os fãs de Harry Potter.

Além de aprender mais sobre a história e acontecimentos dos filmes, o evento conta com brincadeiras de perguntas e respostas, painéis e palcos com os criadores do parque The Wizarding World of Harry Potter e, principalmente, alguns dos atores que participaram dos filmes. Nesta edição estarão presentes Rupert Grint (Ron Weasley), Bonnie Wright (Ginny Weasley), Katie Leung (Cho Chang), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e a Evanna Lynch (Luna Lovegood).

Uma das novidades do evento é a possibilidade dos interessados realizarem o teste do chapéu seletor para ser escolhido para alguma casa de Hogwarts, através do questionário dentro do site do Pottermore. Além disso, é possível visualizar do lado do local do teste, um mapa mundial enorme que contém pontos de localização de todas as escolas de magia e bruxaria do mundo! Esta imagem abaixo foi compartilhada pelo próprio twitter do Pottermore.

Já não era muita novidade durante alguns anos atrás que não existia somente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas também outras ao redor do mundo. As mais conhecidas são o Instituto Durmstrang, localizado entre a Suécia e a Noruega, a Academia de Magia Beauxbatons, na França, e o Instituto de Bruxas de Salém, que fica nos Estados Unidos. Nos livros de Harry Potter também é mencionada uma escola localizada no Brasil, uma vez que o personagem Gui Weasley trocava correspondência com um bruxo de lá (daqui, no caso), talvez a escola possua o nome de Brazilian Wizarding School, mas os detalhes nunca foram divulgados pela autora. No mapa mostrado no evento, é possível notar que o ponto vermelho no Brasil fica no Norte, talvez perto do Amazonas ou Acre (sou péssima em geografia, desculpem). Talvez com essa mapa nossas esperanças de saber mais coisas das outras escolas de magia pelo mundo sejam realizadas! 

----------------------------------------------------------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO:
A autora J.K. Rowling também divulgou informações sobre as escolas de magia e bruxaria ao redor do mundo através de um texto liberado pelo site do Pottermore, onde também tomamos conhecimento de uma escola africana! Confira abaixo o texto traduzido pelo site O Profeta Diário:
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Escolas Bruxas

A quantidade de países que tem sua própria escola de magia é minúscula se comparada àqueles que não tem. Isso porque a maior parte da população de bruxos opta por estudar sem sair de seu país. Eventualmente, a comunidade mágica de um determinado local é pequena e cursos por correspondência são um meio mais eficaz em termos de custo para a educação dos jovens. 

Há onze antigas e prestigiadas escolas de magia pelo mundo, todas registradas pela Conferência Internacional de Bruxos. As instituições menores e não regulamentadas surgiram e desapareceram, pois é difícil manter o controle delas e raramente são registradas por um Ministério adequado (além de que não podemos garantir a qualidade e o padrão de ensino). Qualquer um que deseje saber se há uma escola regulamentada em sua região, deve enviar uma coruja ao escritório oficial da Conferência Internacional de Bruxos.

A localização exata dessas escolas é um segredo muito bem guardado. Isso ocorre não somente por medo que os trouxas possam encontrá-la, mas sim porque infelizmente, em vários momentos da história, elas foram afetadas pelos efeitos das guerras bruxas além de serem hostilizadas por outras comunidades nacionais e estrangeiras (não é apenas na Grã-Bretanha que a educação de jovens sofre a intervenção ou pressão do Ministério). Como uma regra geral, as escolas de magia tendem a se situar longe do litoral, em áreas montanhosas (embora haja exceções notáveis, como veremos depois), porque são regiões de difícil acesso para os trouxas e mais bem protegidas dos Bruxos das Trevas. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado, até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?