Uma homenagem aos filmes de 2015


Olá, pessoas! O ano está acabando e com ele se vão vários acontecimentos marcantes que vão ficar na nossa memória por muito tempo (principalmente se forem bons). Para mim, a maioria desses momentos foram vividos numa sala de cinema. Ao ver um filme, entramos em um mundo completamente diferente, fugimos da realidade e vivemos aventuras emocionantes. Não tem como sair da sala de cinema após ver um ótimo filme sem ficar com aquela sensação de querer mais daquilo tudo, de querer imaginar um universo diferente e, quando é um filme agradável, de mente limpa e relaxada.

Fala sério, o cinema é tudo de bom! Boa parte de tudo que sei posso atribuir a "culpa" aos filmes que assisti, todos variados e únicos, com suas próprias características. Se eu penso assim, imagina quem realmente entende do assunto. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (mais conhecida somente por Academy) reconheceu que o ano de 2015 foi de muito lucro e grandes quebras de recorde para o cinema, e com isso resolveu agradecer aos filmes desse ano através de um belo vídeo no canal deles no YouTube.


"Obrigada por preencher nossa imaginação. Obrigada por trazer grandes ideias à vida, por expandir fronteiras e despertar nossa curiosidade. Obrigada por dizer como as coisas realmente são e nos dar a coragem de desabafar. Obrigada por nos mostrar como sobreviver, lembrando-nos que somos todos diferentes e, ao mesmo tempo, iguais. Após 87 anos, nós queremos agradecer pela verdadeira força: você. 2015 foi um ano de quebras de recordes para os filmes. Como foi seu ano?"

Essa linda homenagem conta com cenas de filmes que marcaram e deram o que falar em 2015, incluindo Velozes e Furiosos 7, Jurassic World, 50 Tons de Cinza, He Named me Malala, A Garota Dinamarquesa, Hateful Eight, Jogos Vorazes, Star Wars episódio VII, Divertidamente e vários outros! Eu achei uma homenagem muito boa (pena que faltou Mad Max e Perdido em Marte) e estou muito ansiosa para saber a quais categorias esses filmes serão indicados no próximo Oscar. Que comecem as apostas para a temporada de premiações!

Veja como foi seu ano de filmes neste link: https://mymovieyear.oscars.org

Espero que tenham gostado. Até mais!

1 comentários:

Isabele de Paula disse...

Adorei a homenagem, mas me deu uma sensação de incompletude. Não assisti quase nenhum dos que apareceram no vídeo. rsrss

Feliz 2016. Bjs

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?