Como fazer uma piada hoje em dia sem ofender ninguém


Olá, pessoas! Resolvi fazer um post diferente dos assuntos mais falados nesse blog por alguns motivos que me vem deixando um pouco pensativa ultimamente. Vou falar um pouco sobre como é difícil fazer uma brincadeira de qualquer tipo, tanto na internet como na vida real, sem ofender alguém ou algo. Alguém que tenha conta no Facebook já deve ter visto algum comentário como "que sem graça, falta de respeito" em alguma publicação onde uma coisa ou pessoa em uma determinada situação é levada para um lado engraçado.

Na maioria das vezes a mesma pessoa que fez essa brincadeira só quis compartilhar uma situação engraçada ou inusitada que tenha visto ou escutado, talvez sem nem perceber se aquilo poderia afetar alguém. Não estou falando de certas coisas que claramente insinua preconceito, tentativa de rebaixar o próximo e verdadeira falta de respeito, porque esse tipo de "brincadeira" eu repudio com total firmeza. Contudo, algumas coisas levam o pessoal ao ponto de xingar quem nem pensou em fazer o mal a alguém.
Como fazer uma piada que não ofenda ninguém em 2015. Volume 1.
As redes sociais, ao meu ver, está transformando quase todo nosso senso de humor em críticas e mais críticas, muitas vezes sem nem sequer procurar mais a fundo se aquela situação foi fruto de um momento engraçado ou simplesmente saiu da mente de uma pessoa com más intenções. Sei que cada pessoa pensa diferente, tem diferentes crenças e valores, mas ninguém é todo mundo. Ninguém é obrigado a pensar da mesma forma que ninguém. Dito isso, é essencial analisar ao menos um pouco antes de querer xingar e menosprezar alguém por alguma piada feita, vivemos da diferença e não poderia existir paz e respeito sem um pouco de humor. É preciso respeitar e desrespeitar as pessoas igualmente.

"Why so serious?"

Espero que tenham gostado. Até mais!

1 comentários:

Clayci disse...

Confesso que tenho receio de fazer qualquer brincadeira por causa disso.. Tenho medo de se ofenderem e achar que sou má rs..

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?