Cinemagrafia: fotografia com movimento


Olá, pessoas! Quem nunca assistiu algum dos filmes de Harry Potter e ficou imaginando como seria se nossas fotos fossem animadas iguais as do mundo mágico? Eu, pelo menos, sou uma dessas pessoas.

As imagens em formato GIF (Graphics Interchange Format) fazem muito sucesso pelas redes sociais, especialmente no Tumblr, por suportarem o armazenamento de várias imagens em um único arquivo, as compactando e no final produzindo uma animação curta e, na maioria das vezes, simples.

Utilizando desse formato de compressão de dados, vários artistas e entusiastas do mundo da fotografia resolveram transformar o momento da foto em um arquivo diferenciado, contendo uma pequena parte em movimento para que a captura ganhe "vida".

A cinemagrafia (cinemagraph) é essa técnica de fazer com que, ao observar uma imagem, a pessoa pense que está vivenciando um pouco do momento específico escolhido. Isso é possível através de um "loop infinito", ou uma ilusão de um movimento criado pela repetição de quadros de uma sequência de fotos. Essa técnica também é muito utilizada para cenas de filmes em que certa execução se torne infinita.

Se quiserem ver algumas dessas imagens, aconselho visitarem esses sites: http://juliendouvier.tumblr.com/http://cinemagraphs.com/ :). Também vou deixar abaixo alguns exemplos de cinemagrafia que eu mais gostei.




fromme-toyou:

Meet me at the bar…


Espero que tenham gostado! Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?