Playlist da Semana

Olá, pessoas! Mais uma playlist para vocês, incluindo as músicas de bandas que eu descobri recentemente e das que eu conhecia a muito tempo mas tinha esquecido de como eram boas!

A banda que eu descobri a pouco tempo é a Two Door Cinema Club. Primeiramente eu adorei o nome da banda (tudo com a palavra cinema fica legal), e, quando eu ouvi a primeira música recomendada pelo YouTube, “What You Know”, já fiquei com vontade de baixar a discografia inteira!

Agora falando da banda que desenterrei, The Flaming Lips. É uma banda muito boa, falo isso mesmo eu tendo escutado apenas um álbum da mesma, “Yoshimi Battles The Pink Robots” e me apaixonei pela primeira parte da música de mesmo nome. A voz do vocalista e o toque parece que se abraçam e esse movimento gracioso forma a música, e a letra fala sobre robôs, ROBÔS!!

Agora, com vocês, a playlist dessa semana:


Espero que tenham curtido! Até mais.

Cinemagrafia: fotografia com movimento


Olá, pessoas! Quem nunca assistiu algum dos filmes de Harry Potter e ficou imaginando como seria se nossas fotos fossem animadas iguais as do mundo mágico? Eu, pelo menos, sou uma dessas pessoas.

As imagens em formato GIF (Graphics Interchange Format) fazem muito sucesso pelas redes sociais, especialmente no Tumblr, por suportarem o armazenamento de várias imagens em um único arquivo, as compactando e no final produzindo uma animação curta e, na maioria das vezes, simples.

Utilizando desse formato de compressão de dados, vários artistas e entusiastas do mundo da fotografia resolveram transformar o momento da foto em um arquivo diferenciado, contendo uma pequena parte em movimento para que a captura ganhe "vida".

A cinemagrafia (cinemagraph) é essa técnica de fazer com que, ao observar uma imagem, a pessoa pense que está vivenciando um pouco do momento específico escolhido. Isso é possível através de um "loop infinito", ou uma ilusão de um movimento criado pela repetição de quadros de uma sequência de fotos. Essa técnica também é muito utilizada para cenas de filmes em que certa execução se torne infinita.

Se quiserem ver algumas dessas imagens, aconselho visitarem esses sites: http://juliendouvier.tumblr.com/http://cinemagraphs.com/ :). Também vou deixar abaixo alguns exemplos de cinemagrafia que eu mais gostei.




fromme-toyou:

Meet me at the bar…


Espero que tenham gostado! Até mais!

Resenha | The Purge, Uma Noite de Crime

Id be a SAVAGE!!

Olá, pessoas! Hoje vim fazer uma resenha sobre o filme The Purge, ou Uma Noite de Crime em português. Eu estava para escolher um filme de terror junto com a minha irmã e após vários minutos decidi assistir a The Purge simplesmente porque achei a capa do filme muito sinistra. Após a escolha, li a sinopse em inglês meio que por cima e me interessei ainda mais pelo filme por este se tratar de uma situação fictícia que mesmo assim poderíamos imaginar acontecendo no mundo real (ou, resumindo, nos Estados Unidos).

A trama se passa no ano de 2022, nos Estados Unidos, onde a sociedade se encontra em sua forma mais pacífica durante quase todo ano, exceto por um dia, precisamente durante 12 horas. Nesse período, que o próprio governo criou e denominou "o dia do expurgo", todo e qualquer tipo de criminalidade é permitido, sendo restrito apenas o uso de certos tipos de armamento (os que possam causar a destruição da nação, etc). Durante o expurgo, a polícia, os bombeiros e nem os hospitais podem dar apoio à população.

Explicando melhor essa história, o dia do expurgo foi criado pelo governo americano para fazer com que sua população se controlasse nos dias "normais" e usassem essa permissão para cometer crimes como uma forma de libertação. Todo estresse, rancor e vingança, guardados e oprimidos a espera do dia em que possam ser expostos. Contudo, nem todos enxergam esse dia como algo bom, e recorrem à segurança durante esse terror permitido. Com isso, entra James Sandin, um empresário que aproveita a oportunidade para lucrar com seus sistemas de segurança super modernos.

Ao longo do filme, James e sua família se preparam para mais um dia do expurgo a salvos dentro de casa, ativando toda segurança possível e vigiando as ruas com as câmeras. Porém, a noite não sai como planejada e toda proteção que eles possuíam não adiantou em nada durante os acontecimentos sinistros seguintes.


Para quem gosta de terror, eu recomendaria (não tão fortemente) pelas cenas em que aparecem as pessoas mascaradas e com um humor sádico, além do ambiente escuro e da temática perturbadora. O suspense desse filme é razoável voltado para o ruim, já que há cenas em que tudo se torna previsível demais ao ponto de se tornar trash. Eu gostei da escolha dos atores, mas o que mais me impressionou foi o papel de Tony Oller, o qual me lembrou muito o Coringa, com um sorriso malicioso e expressão medonha.

Enfim, eis minha opinião acima. Espero que tenham gostado! Até mais!

Resenha | Death Proof

Quem assiste Death Proof (À Prova de Morte) e não tem muita noção de quem é Quentin Tarantino poderia afirmar com certeza que este filme é antigo e bem estranho. Estranho no ponto de que há cortes de cena abruptas e algumas outras falhas características do cinema antigo e mal trabalhado. Contudo, Death Proof conta com enquadramentos e fotografia de tirar o fôlego em algumas cenas, além de ótimos atores, um roteiro bem trabalhado e muita violência típica do diretor.

Não me surpreendi muito ao dar de cara com uma história um pouco rasa e um final meio que vago, porém divertido. A trama mostra um homem de idade um pouco avançada que persegue vítimas, com um determinado padrão, para atormentá-las no final com seu carro personalizado, o qual ele mesmo diz ser à prova de morte.

É um filme para quem gosta de uma mistura de terror, ação e carros velozes. Mesmo sendo voltado para esses três gêneros, há algumas cenas que conseguem ser como um parágrafo único e não se misturar tanto com o restante do filme. Uma delas é a cena da dança da Arlene ("Butterfly"), que surpreende pela simplicidade de conseguir ser sedutora com apenas uma música, chinelos e barriga nada sarada de fora.

Considerando que o filme é dividido em duas etapas, eu preferi a primeira. Talvez Death Proof não caia no gosto de qualquer pessoa, principalmente quem não gosta de filme trash e antigo, mesmo ele sendo de 2007 (sim, mais novo que Kill Bill, de 2003), porém eu totalmente recomendo pelas cenas que envolve carros e sua trilha sonora maravilhosa.

Se tiverem algum tempo livre, assistam! Espero que tenham gostado! Até mais.

Danças Favoritas do Cinema



Olá, pessoas! Recentemente passou em algum canal da TV, que não estou lembrando o nome agora, o filme Beetlejuice (Os Fantasmas Se Divertem) do querido Tim Burton e eu, como uma grande admiradora de seus filmes, decidi assistir o filme pela segunda ou terceira vez. Não consegui conter meu riso durante a cena em que os fantasmas brincam com os corpos dos novos moradores da casa e de seus convidados, fazendo-os dançar e cantar (dublar, na verdade) loucamente.

Essa cena me inspirou a procurar vídeos das danças mais legais dos filmes que eu já assisti. A maioria é voltada um pouco para a comédia, o que eu acho mais legal ainda, porque cenas como essas nos fazem rir, esquecer das coisas ruins e, às vezes, até dançar junto. Então, curtam como eu 8 desses momentos dançantes que eu mais gostei logo abaixo:

O'Children - Nick Cave
Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

Day-O (The Banana Boat Song) - Harry Belafonte
Os Fantasmas Se Divertem

Jingle Bell Rock
Meninas Malvadas

Canned Heat - Jamiroquai
Napoleão Dinamite

You Make My Dreams Come True - Hall & Oates
500 Dias Com Ela

Super Freak - Rick James
Pequena Miss Sunshine

Beyoncé - Crazy In Love
As Branquelas

Thriller - Michael Jackson
De Repente 30

Espero que tenham gostado e dançado um pouco (ou apenas gostado mesmo)! Até mais!

Meu Cabelo Apocalíptico

Olá, pessoas! Faz alguns dias que eu decidi mudar o corte do meu cabelo e para me ajudar no modelo, busquei inspiração nas duas personagens do cenário apocalíptico que eu mais curto, a Maggia Greene (The Walking Dead) e a Alice Abernathy (Resident Evil).

Eu sempre gostei de cabelos curto, na realidade quase sempre usei o meu curtinho, e tomei a decisão rapidamente quando fiquei enjoada da minha aparência que parecia uma juba de leão na minha cabeça e lembrei desses cabelos maravilhosos abaixo.


A Maggia Greene (Lauren Cohan), personagem da série The Walking Dead, que se passa em um mundo recheado de zumbis e mostra o caminho percorrido pelos sobreviventes em busca de um local seguro e talvez até de uma possível cura, é uma mulher forte e muito carismática. Mesmo em momentos difíceis, não abandona a situação e mantém uma postura protetora e de bom senso. Não me inspiro apenas no corte de cabelo, mas em sua ótima personalidade.



Além de ser maravilhosa, Alice Abertnathy (interpretado pela querida Mila Jovovich), após contato com o T-Virus, possui grande agilidade, cura quase instantânea e muita força para esmagar crânios de zumbis. Ela é a protagonista dos filmes de Resident Evil e em todos eles pode-se assistir a um show de lutas e matanças dessa linda. O cabelo curto é uma de suas marcas registradas na aparência, além dos olhos incríveis e roupas bem pensadas.

De todas as personagens/atrizes que gosto, essas duas foram as que eu mais me identifiquei, então quis ficar um pouco parecidas com elas (só um pouquinho mesmo). Espero que tenham gostado, até mais!