Os Membros do Esquadrão Suicida

Olá, pessoas! Nesse período de "férias" eu não consegui ter o tempo livre necessário e desejado para me dedicar mais ao blog, mas eu sempre volto no final. Hoje irei falar sobre o Esquadrão Suicida, um grupo mercenário dos quadrinhos da DC que está fazendo muito sucesso ultimamente através de notícias sobre sua adaptação para o cinema.
Muitos devem apenas conhecer esse grupo como a reunião de alguns vilões dos heróis mais conhecidos da DC Comics, e outros conhecem a história inteira. Por isso, vou começar esse post com um breve resumo sobre eles:

Tudo começou com a Força Tarefa X, em 1959, que mostrava grupos de soldados durante a Segunda Guerra Mundial que se voluntariavam ao governo dos EUA para fazer missões muito difíceis de serem cumpridas, na realidade, quase impossíveis. Essa realidade mudou em 1987, quando o governo americano decidiu escalonar os vilões que mantinham presos para tais missões suicidas, assim surgiu o Esquadrão Suicida, o grupo de vilões que participam voluntariamente (ou após concordar com uma requisição) de tarefas inimagináveis em troca da redução de suas penas. Para quem se pergunta "e como fazem para que durante essas missões eles não escapem?", o governo coloca em cada membro uma pulseira explosiva que detona caso alguém tente fugir.

Agora que todos estão localizados no conceito e história dessa turma, vou mostrar logo abaixo as principais habilidades de alguns dos vilões que compõe esse esquadrão. Como se trata de uma adaptação dos quadrinhos para o cinema, se algum dos personagens não aparecer no filme, não se preocupe, é totalmente normal hoje em dia!


Amarra/Slipknot (Christopher Weiss)

Christopher Weiss, o homem por trás das vestes do Amarra, trabalhava em uma empresa como químico que desenvolvia cordas mais resistentes e duráveis, se tornou um dos vilões após descobrir uma substância adesiva muito potente para tais cordas e começou a usá-las como arma, matando um herói por contrato. Ganhou esse nome por ter a habilidade de utilizar suas cordas especiais que são praticamente indestrutíveis, mas além disso, é muito bom com armas de fogo.

Capitão Bumerangue (George Harkness)


George Harkness era um garoto pobre que viu em sua habilidade de utilizar bumerangues uma chance de ganhar dinheiro, mesmo que isso custasse sua dignidade e o fizesse se tornar um vilão. Ele é conhecido por enfrentar o Flash várias vezes, porém tirando isso, não é muito famoso. O Capitão Bumerangue se torna uma pessoa muito cruel, racista e desprezível, e sua habilidade principal é a arte do bumerangue, tanto a de utilizá-los, quanto de criar versões explosivas e até elétricas desse equipamento.

Encantadora/Magia (June Moore)

June Moore, uma estudante de arte, se transformou na Encantadora dentro de uma câmara secreta, durante uma festa fantasia, pelo mágico Dzamor. Começou sendo uma heroína, mas não resistiu a virar vilã com todo o poder que passou a ter. Ela já enfrentou a Supergirl e o Lanterna Verde e é mais conhecida (ou nem tanto) como uma das vilões do Superman. Sua transformação para Encantadora lhe rendeu um problema de personalidade, em que tem um lado bom e um malvado. Seus poderes lhes proporciona diversas habilidades, podendo curar, se tornar intocável e até se teletransportar.

CONTINUE LENDO EM "MAIS INFORMAÇÕES":



Katana (Tatsu Yamashiro)

Tatsu se tornou a Katana após tomar duas espadas em uma luta contra o assassino (e irmão) de seu marido. Ela não é considerada "muito vilã", mas participa do esquadrão da mesma forma. Já foi treinada pelo próprio Batman e por um mestre Samurai. Possui duas espadas, sendo uma delas mágica, que tem o poder de absorver a alma de quem morrer pela mesma e no futuro usar esta alma para um ritual de reencarnação.

Rick Flag

Rick é o líder do Esquadrão Suicida, porém ele não é um vilão, e sim um membro do governo americano que decidiu liderar o grupo. Ele não acha muito agradável trabalhar com os vilões, porém tenta ver o lado positivo mesmo entre a insanidade dos mesmos. Rick Flag é um soldado com características e habilidades de soldado, corpo muito bem definido, forte e treinado para utilizar armas e explosivos em geral.


Arlequina (Harley Quinn)


Harley Quinn era uma estagiária da área psiquiátrica do Asilo Arkham, e mais tarde tornou-se médica e passou a ser responsável pelo tratamento do famoso Coringa. Ela já era uma jovem insana e meio perturbadinha e piorou após se apaixonar pelo vilão de cara pintada. Essa paixão se tornou tão doentia com o passar do tempo que Arlequina ajudou na fuga do Coringa. Quando descobriram, a prenderam e a partir desse momento a sua insanidade a ajudou a virar uma das vilãs mais amadas da história dos quadrinhos. Ela é caracterizada principalmente por ser louca, porém também é muito ágil e inteligente, além de ser imune a qualquer tipo de envenenamento. 

Pistoleiro/Deadshot (Floyd Lawton)


O Pistoleiro é um assassino especialista em armas de fogo que fora contratado várias vezes para matar tanto outros vilões, quanto heróis. Uma de suas façanhas mais interessantes foi a a tentativa de matar o Batman, porém não conseguiu (meio difícil matar o homem-morcego, cara). Floyd se gaba por nunca ter errado um tiro sequer, mesmo que isso não seja totalmente verdade. Ele possui um olho cibernético, o que facilita sua mira, além de ser um ótimo manuseador de vários tipos de armas e até consegue se virar bem em lutas desarmadas.

Crocodilo/Killer Croc (Waylon Jones)



Waylon nasceu com uma doença genética que o faz ter características, tanto na aparência quanto nas habilidades, de um réptil (no caso, um crocodilo). Durante sua infância, foi maltratado e abusado pela sua responsável e isso o fez se revoltar e matar a mesma, entrando na vida criminosa logo depois. Suas habilidades se assemelham as de um crocodilo: pele grossa, o que o faz ser imune a venenos e ter mais chances de cura, muita força física, velocidade, movimentos com alto reflexo e, consequentemente, possui uma boa mira com armas.

El Diabo (Chato Santana)


El Diabo, ou Chato Santana, é um dos vilões menos famosos da DC. Ganhou o seus poderes após encontrar uma das versões de seu próprio personagem, Lazarus Lane, em coma em um hospital. Ele costumava ser um gangster antes mesmo de se tornar um vilão e foi preso por matar crianças durante um incêndio. Possui grande habilidade com fogo, tanto na criação de chamas quanto na manipulação das mesmas, e uma personalidade muito agressiva.

EXTRA
Coringa/Joker
Gente, muitas pessoas acham que o famoso Coringa, arqui-inimigo do Batman, faz parte do Esquadrão Suicida após o ator Jared Leto ser escalado pra interpretá-lo na adaptação pro cinema. Na realidade, ele nunca fez parte do grupo acima, apenas acharam uma boa ideia adicionar o personagem no filme pelo fato da Arlequina estar presente e ter uma história com o vilão. Mesmo assim, eu acho que a presença do Coringa vai aumentar o padrão de insanidade da adaptação e fazer com que a trama fique ainda mais louca!

Bom, é isso aí, pessoas. Espero que tenham gostado e se localizado no meio de toda essa euforia sobre o Esquadrão Suicida! Para quem gosta de vilões, é uma ótima oportunidade de ver um dos grupos mais insanos entrando em ação e enfrentando missões quase impossíveis.

Até mais!

1 comentários:

Flávio St Jayme disse...

9 gatos que se parecem com o elenco de ‘Esquadrão Suicida’: http://pausadramatica.com.br/2015/07/30/9-gatos-que-se-parecem-com-o-elenco-de-esquadrao-suicida/

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?