Um dia em João Pessoa/PB

Olá, pessoas! Faz dois meses que eu visitei a capital da Paraíba, João Pessoa, junto com Rodolfo (meu namorado) e alguns familiares dele, e mesmo tendo passado tanto tempo desde a viagem, decidi postar um pouco sobre o dia em que eu saí pela primeira vez do meu estado, mesmo sendo por um dia.
Fomos de carro de Natal até João Pessoa, foi tranquilo e deu pra aproveitar bem as paisagens pelo caminho. Eu gostei muito das partes em que há tipo uma floresta e ela de repente acaba de uma forma bem inesperada, das colinas bem verdes com algumas vaquinhas passeando por elas e as plantações e fábricas que caracterizam bem as cidades interioranas pelas quais passamos.

Quando finalmente chegamos na Paraíba, eu fiquei com muita fome e um pouco rabugenta, e isso aumentou enquanto estávamos perdidos pelas ruas da cidade, andando em voltas e brigando com o GPS. Mas isso são apenas detalhes! Depois de muita lutas e muita tensão, encontramos o restaurante em que íamos almoçar. O lugar se chama "Olho de Lula" e lá comemos um arroz com algo de camarão muito gostoso, e de sobremesa eu dividi uma torta alemã com Rodolfo. Um delícia! Eu achei o restaurante muito bonitinho e colorido, o único problema que achei foi que não tinha água na pia do banheiro, e tive que lavar a mão com umas gotas que sobraram.

Como o "Olho de Lula" ficava bem em frente à costa, fomos até a praia de Cabo Branco. Eu achei a praia muito bonita e tranquila, muito diferente das que ficam aqui na minha cidade, que são cheias de pessoas e sujas. Lá eu não vi nenhum lixo na areia, que por sinal era muito branca e uniforme, e o mar estava bem calmo.

Depois da praia, subimos para conhecer o Farol do Cabo Branco, que fica no alto de uma falésia (bem alta por sinal) e é um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital. Ele foi construído durante a ditadura e sua arquitetura representa a economia da Paraíba. Por perto do farol há alguns vendedores que dispõem de chaveiros e outras lembrancinhas típicas da cidade. Eu subi em um muro que divide a área do farol e o mar, foi uma das maiores aventuras da minha vida (morri de medo, mas valeu a pena pela vista privilegiada). Após a visita do Farol, conheci o shopping Manaíra. Ele é um shopping muito confuso por dentro, parece até um labirinto, mas no final consegui me localizar mais ou menos. Lá eu ganhei uma Torre Eiffel de Rodolfo, o mais legal é que ela se transforma em uma adaga quando desmontada.

Depois do shopping voltamos para Natal. Foi um dia bem divertido e interessante, é muito bom conhecer lugares novos, principalmente quando estamos em boa companhia. Gostei de João Pessoa, pena que faz tanto calor quanto por aqui! Espero que tenham gostado. Até mais!