#GEEKGIRLS: Meu Universo Geek

Olá, pessoas! Eu estava no YouTube e me deparei com alguns vídeos com a tag #GeekGirls, em que algumas meninas respondiam esses 10 tópicos abaixo, relacionados ao mundo geek. Resolvi fazer parte desse movimento já que gosto muito do universo geek e queria mostrar o que faz parte do meu, porém de forma escrita, já que não possuo um vlog. Espero que gostem!

1. Um game que te fez ficar sem dormir


Assassin's Creed 2

Quem me conhece bem sabe que eu gosto muito da série de games de Assassin's Creed, um jogo de ação-aventura da empresa Ubisoft. Quando comprei meu console, um Xbox 360, e consegui juntar dinheiro suficiente para comprar um jogo para ele, não pensei duas vezes: Assassin's Creed. O problema (que no caso nem foi tão problema assim) foi que eu estava tão ansiosa para estrear o console, que não queria comprar online. Sendo assim, rodei todas as lojas da minha cidade para comprar o primeiro Assassin's Creed, porém ele estava fora de estoque em todas elas. Desisti de procurar no dia, e no outro eu decidi comprar logo o 2. No fim, foi uma ótima aquisição, pois eu fiquei viciada logo na primeira missão e passava noites em claro para conseguir matar os templários, explorar catacumbas e, claro, poder escalar todos os monumentos mais altos da Itália. Foi incrível. Um dos melhores jogos que eu já joguei na minha vida, gostei tanto que já zerei o 3 e estou em busca de tempo para concluir o 4.

2. Um filme que te fez tremer

           Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

Não é novidade que um dos filmes de Harry Potter estaria nessa resposta. Todos os filmes da saga me fizeram tremer de várias formas, mas o último teve algo diferente, não só por ser o último. Foi a primeira vez que eu fui em uma pré-estreia de um filme no cinema, e também a primeira vez que eu fui em uma pré-estreia de Harry Potter. Isso para mim foi um sonho realizado, pois eu já tinha tentado ir nos dois filmes anteriores mas nunca tinha como eu ir ou meus pais não deixavam. Além disso, o filme em si foi arrepiante, com batalhas épicas e efeitos especiais incríveis. A história em si já me animava e ver algo que passei mais de um ano contando os dias para finalmente sair nos cinemas foi mais um diferencial. Me imagine de madrugada em um cinema, assistindo o último filme de Harry Potter pela primeira vez. É, esse filme me fez tremer.

3. Um desenho ou anime que te fez chorar


Angel Beats

É até difícil de lembrar da cena final de Angel Beats e não me emocionar. SPOILER. Foi triste demais ver o Otonashi (Yuzuru) chorando, abraçado com a Kanade antes dela desaparecer. O diálogo é muito fofo, ele repetindo que a ama, dizendo que não quer que ela vá embora, e no final fala que sempre estará com ela. Quando ela desaparece um pedaço do meu coração rachou, e depois disso, para completar, a musiquinha combinado com o desespero do Otonashi quebrou o resto. O que me salvou um pouco da tristeza profunda foi a cena pós-créditos, em que, após reencarnar em outra vida, Otonashi encontra a Kanade enquanto caminha por uma rua. "Obrigada por me amar".


4. Um seriado que te fez gargalhar


How I Met Your Mother

Se você estiver triste, assistir How I Met Your Mother é a melhor cura. Todos os personagens têm uma ou mais características que me faz rir muito, principalmente o Barney e o Marshall (meu favorito!). É um humor muito bom, não é forçado e é incrível como as piadas são geniais. E para completar, não é só de humor que a série se sustenta. A história prende e faz com que a gente queira estar lá, fazer parte daquele grupo de amigos, participar de suas aventuras. Simplesmente hilária e genial.

5. O melhor super herói


Batman

Alguém aí tem dúvida que Batman é o melhor? Eu sei que existem muitos super-heróis com super-poderes de nascença, com roupas chamativas, voando por aí, porém como preferir algum deles quando existe um "intelecto genial, incrível detetive, físico capacitado, mestre em 128 artes marciais, boxeador de elite, gênio em disfarces, mestre na arte da evasão (fuga), estrategista, exímio piloto e especialista em acrobacias" por aí? Não tem comparação. Para mim, ninguém supera o Batman.

6. O melhor vilão que já existiu


Coringa

Escolhi o Coringa pela atuação fantástica de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Eu adorei como ele conseguiu transmitir a insanidade do personagem da DC, a loucura voltada para o crime, o simples prazer de ver as coisas entrarem num caos profundo. Agora falando do personagem em si, eu o considero o melhor vilão por ser altamente inteligente. Ele consegue bolar crimes perfeitos e escapar de situações inusitadas, principalmente por ter grande conhecimento na área da engenharia e da química, além do gás de riso, que é uma marca registrada do Coringa.

7. O crossover geek dos seus sonhos


     Harry Potter + Doctor Who

As duas coisas que eu mais curto no universo geek, Harry Potter e Doctor Who. Imagina que legal seria se em um episódio de Doctor Who, o Doctor pousasse com sua TARDIS em Hogwarts?! Eu fico imaginando uma conversa entre Dumbledore e o Doctor, um papo super inteligente falando sobre uma possível invasão extraterrestre no castelo, enquanto Rose (minha companion favorita, por isso escolhi ela) explorava a escola e os alunos ensinavam ela os feitiços mais fáceis e bonitinhos para ela. Eu já vi várias fanfics desse crossover, além de fanarts muito interessantes. Pena que o mais perto disso que já aconteceu foi o 10th Doctor falando que chorou enquanto lia Harry Potter (mesmo assim, foi bem legal!).

8. Classe do seu personagem no RPG


Maga ou arqueira

Nunca gostei de batalhas corpo-a-corpo em jogos eletrônicos (e nem em brincadeiras na vida real xD), por isso sempre escolho uma classe range, ou seja, que ataca à distância. Sempre fico entre duas delas: Maga e arqueira. Preferencialmente, opto por ser maga, já que sou acostumada a utilizar magias e ser uma espécie de suporte para os meus aliados, usando da boa inteligência que essa classe possui. Porém, há situações que eu escolho arqueira, quando os atributos são bem balanceados e já possui algum healer no clã, se eu estiver em algum. Também gosto da arqueira pois a maioria tem aparência élfica, e  eu acho elfos muito bonitos.

9. Os 3 sites que você mais acessa


Facebook, YouTube, Google

Isso já deve ser esperado. Uso o Facebook para conversar com meus poucos bons contatos e é por lá que eu me atualizo com as notícias de várias áreas, especialmente sobre cinema, tecnologia e jogos. Também sou inscrita em vários canais legais no YouTube, então quase todos os dias eu visito o site para assistir aos vídeos que eles postam. Por último e não menos importante, uso o Google para tirar qualquer dúvida que me surge durante o dia, como uma pessoa curiosa que sou, eu não deixo escapar nada, sempre procuro por lá para achar a resposta imediatamente.

10. O seu melhor item geek

Livros de Harry Potter e TARDIS

Meu tesouro com certeza faz parte dos melhores itens que possuo. Os 7 livros da saga Harry Potter já faz parte de mim, são uma das coisas que eu correria pra pegar caso tivesse um incêndio na minha casa. A outra também é muito importante e foi presente do meu namorado lindo, uma miniatura da TARDIS, a máquida do espaço-tempo de Doctor Who. Ela é muito fofa, bem pintadinha e tem um botão que acende a luz em cima dela. É fofa e perfeita!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?