Slow down, you crazy child

Devagar, sua louca criança.
Você é tão ambiciosa para uma jovem.
Mas se você é tão esperta, me diga porque continua com tanto medo?
[...]
Olá, blog! Estive pensando ultimamente em tornar este meu cantinho reservado na imensa internet em algo mais pessoal, onde eu possa libertar meus pensamentos e expressar opiniões sobre diversos assuntos. Andei imaginando o Rumo à Hollywood como um universo preenchido com tudo que eu imagino, e pode ter certeza que não é pouca coisa.

Para começar, gostaria de falar um pouco do filme 13 Going on 30 ("De Repente 30", no Brasil). É um dos meus vários filmes favoritos por um motivo bem simples: ele me faz refletir sobre minha vida toda vez que o assisto. Antes que se perguntem, isso é algo bom. A história é de uma menina chamada Jenna que não é muito popular e por isso não consegue fazer parte do pessoal "descolado" da escola na qual estuda. O filme começa a ficar interessante quando, no seu aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos e... Bom, pelo título do filme vocês já têm uma ideia do que acontece. Durante a repentina vida adulta da Jenna, atos após atos, ela começa a repensar nas coisas que desejava e fazia quando era mais jovem e se arrepende brutalmente de muitas delas.

Para completar, a trilha sonora do filme se encaixa perfeitamente na história, e isso me fez recentemente ouvir a música Vienna, do cantor Billy Joel. Que música. Expressa perfeitamente uma das fases mais comuns que, talvez, a maioria das pessoas passam durante a juventude. Aquela sensação de querer conseguir tudo e, em meio a vários fracassos, pensar em desistir. E de maneira análoga, passar por cima de tudo sem querer para alcançar um objetivo, sem parar para pensar ou aproveitar a vida de forma simples e calma.

É importante pensar nisso e tentar viver e conseguir realizar suas metas dando um passo de cada vez, para não acabar chegando em um ponto e pensar "eu poderia ter aproveitado mais" ou "se eu tivesse feito isso de outra maneira, tudo seria melhor". Eu tento, mas sei que é difícil. A própria sociedade hoje em dia derruba uma pressão gigantesca em cima de nós e às vezes mal temos tempo para fazer tudo que nos impõe e também, infelizmente, para as coisas que nos dão prazer.

Era isso que eu queria refletir. Não é tão claro mas sei que muitas pessoas devem sentir isso. Para finalizar, segue a música abaixo. Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?