Fast-foods pelo mundo


Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu atraído pelas fotos de hambúrgueres, batatas fritas ou várias outras comidas servidas nos famosos "fast-food" que existem por aí. É difícil resistir à variação de cores e misturas de ingredientes que invadem nossa imaginação com um sabor incrível, mesmo que nossa consciência insista em nos lembrar que fazem muito mal à nossa saúde.

Essas redes de restaurantes, ao ganhar nossa admiração e, em muitos casos, obcessão, lucram grandes quantidades de dinheiro e ganham fama, crescendo cada vez mais e se instalando em todas as esquinas possíveis para sempre estar mais próximo do consumidor faminto.

Com toda essa febre de comida rápida e gostosa, a Forbes, uma das principais revistas que tratam de assuntos como economia e negócios, divulgou uma lista dos restaurantes que mais lucram e possuem várias lojas pelo mundo.

https://www.flickr.com/photos/nyclovesnyc/
1. McDonald's
Número de restaurantes pelo mundo: 18.710
Dificilmente você não irá encontrar um McDonald's na sua cidade, ou quem sabe em sua rua. Onde eu moro existem, no mínimo, quatro lojas dessa rede. Eu, particulamente, não aprecio muito o hambúrguer e a batata frita de lá, porém gosto muito dos sorvetes.

https://www.flickr.com/photos/gsimmonsonca/
2. KFC
Número de restaurantes pelo mundo: 11.798
Kentucky Fried Chicken, ou Frango Frito do Kentucky, é uma rede de fast-food especializada em frango frito. Eu nunca tinha ouvido falar sobre ela, porém pelo número de franquias pelo mundo, ela deve fazer muito sucesso. Sempre vejo em filmes americanos as pessoas comendo um pote enorme de frango frito, isso deve ser tão comum quanto comer um hambúguer por aqui. 

https://www.flickr.com/photos/tenpoundhammer/
3. Subway
Número de restaurantes pelo mundo: 10.109
O Subway é uma ótima opção para as pessoas que tentam ser saudáveis no meio de todas essas comidas gordurosas por aí. É realmente muito rápido fazer seu pedido, pois há uma pessoa para cada etapa da construção de seu sanduíche. Eu tenho um pouco de receio, mas é coisa minha, acho que é muita pressão ter que escolher na hora. Não posso negar que é muito bom, e sempre que como em um Subway tento experimentar ingredientes diferentes, mesmo se for apenas o molho.

https://www.flickr.com/photos/10073060@N00/
4. Pizza Hut
Número de restaurantes pelo mundo: 5.890
Dizem ser a melhor pizzaria de todas, mas nunca comi em uma. Geralmente são instaladas lojas da mesma em aeroportos pois disponibilizam de produtos para quem realmente está com pressa. Sua marca é muito popular, aparece em muitos filmes e costuma investir muito em publicidade. Quem sabe um dia.

https://www.flickr.com/photos/mr3zo00oz/
5. Starbucks
Número de restaurantes pelo mundo: 5.727
Starbucks é a famosa rede que vende vários tipos de bebidas e comidinhas para acompanhamento. É comum relacionarem a marca com os "hipsters", já que existe uma moda de tirar foto tomando um frappuccino com o nome escrito no copo. Aqui no Brasil existem poucos, porém não fazem menos sucesso que os outros. É uma febre.

Para continuar a lista, clique em "Mais informações »"



https://www.flickr.com/photos/dty1/
6. Burger King
Número de restaurantes pelo mundo: 4.998
Na minha opinião, o melhor hambúrguer de todos. Não que eu tenha provado todos os sanduíches de todos os restaurantes, porém, dos que eu já comi, é o que possui mais sabor e o que me deixa menos "lotada" depois de terminar. Só existem dois Burger King na minha cidade, e é muito pouco para a quantidade de pessoas que costumam comer lá. Considerando que a rede está em 73 países e possui quase 5 mil lojas, só resta esperar que se espalhe ainda mais pelo Brasil.

https://www.flickr.com/photos/smartalex-glasgow/
7. Domino's Pizza
Número de restaurantes pelo mundo: 4.422
Outra rede que eu nunca ouvi falar antes, mesmo sendo bem-sucedida e estando em 60 países diferentes. Existem várias lojas pelo Brasil, porém nenhuma no meu estado. Além de pizza, também servem sanduíches, pães e sobremesas.

https://www.flickr.com/photos/jeepersmedia/
8. Dunkin' Donuts
Número de restaurantes pelo mundo: 3.005
Famosa rede que vendem as maravilhosas rosquinhas. Quem nunca ficou com vontade de comer uma enquanto assistia "Os Simpsons"? Aquela massa gordinha e redonda com diversos recheios em cima, um mais colorido que o outro. É uma mania nos Estados Unidos, principalmente, segundo os inúmeros filmes de Hollywood, entre os policiais. Não existe nenhuma Dunkin' Donuts no Brasil, mas bem que poderiam começar a inaugurar, não acham?

https://www.flickr.com/photos/imuttoo/
9. Dairy Queen
Número de restaurantes pelo mundo: 802
Outro fast-food em crescimento constante e que está fazendo muito sucesso na China e no México, onde possuem 500 e 100 restaurantes em cada, respectivamente. Além dos sanduíches e batatas-fritas, também é conhecida por vender smoothies, um tipo de suco cremoso, tendo dentro de suas lojas a distribuidora deles, a Orange Julius.

https://www.flickr.com/photos/jibone/
10. Papa John's
Número de restaurantes pelo mundo: 755
Por último temos outra rede de pizzaria. O Papa John's é conhecida por tentar vender a melhor das pizzas para os clientes, sempre oferecendo seus produtos por preços muito baixos comparados à outros fast-food do tipo. Não possui nenhuma loja aqui no Brasil, e pelo visto acho que não terá tão cedo, já que a maioria dos brasileiros não conhecem essa marca.


Para ver o TOP 10 no site da Forbes, segue o link:
http://www.forbes.com/pictures/mlf45ejhgi/top-10-global-fast-food-brands-3/

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?