Tour Eiffel;;


A torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel, que nasceu em 1832 e morreu em 1923, para a exibição mundial e também para comemorar o centenário da revolução francesa. Foi uma estrutura revolucionária na época, e até hoje é um símbolo importante para Paris e França. A torre levou dois anos até ser concluída, e foi inaugurada pelo príncipe de Gales que depois se tornou o Rei Eduardo VII do Reino Unido.

A torre Eiffel permaneceu como a maior construção (mais alta) do mundo até 1930. Ela tem 300 metros de altura, mas somando com a antena de rádio que há acima dela, fica no total de 320,75 metros! :O
Seu peso total é de sete mil toneladas, e aí, consegue levantar a bixinha? rs, incluindo as 40 toneladas de tinta. Possui 15 mil peças de aço e 1652 degraus até o topo, uuh, é muito degrau... ainda bem que, um sistema de elevadores foi instalado. *-*

A Torre possui três plataformas. Do topo, o ponto mais alto de Paris, tem-se uma vista panorâmica da cidade. Eu não tive a felicidade de ir para lá, ainda, mas essa vista deve ser de tirar o fôlego quando existem poucas nuvens.

Você não quer viajar comigo até Paris? Aposto que se pararmos na magnifica Torre Eiffel a viagem já valerá a pena, e muuuuuito. Let's go! Ou melhor.. COME ON MON AMI!

Obrigada, franca-turismo.com

1 comentários:

Cleu Bezerra disse...

Ela nem é alta, nem é pesada... E NEM É LINDA p n dizer o contrário!! Maninhaaa... vamos pra paris? um dia, um dia estaremos nós tirando foto na torre *sonahndo*... COME ON MON AMI!
\o/

Begos mon amour ^^

Postar um comentário

O que você achou sobre esse post?